Em Dona Lucilia é simples confiar!

No mundo atual, com frequência nos deparamos com dificuldades e problemas cuja solução encontra-se além de nossas capacidades. Nesses casos, a única saída é rezar e confiar.

“É mais fácil passar o camelo pelo fundo duma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus. […] O que é impossível aos homens é possível a Deus” (Lc 18, 25.27), declarou o Divino Mestre. O mundo hodierno prega uma doutrina diferente. Analisando os fatos de modo naturalista, somos muitas vezes tentados a concluir: “é mais fácil” desesperar diante de um problema do que procurar sua solução em Deus.

Há, decerto, males humanos que só podem ser curados com remédios sobrenaturais. Mas frequentemente o bálsamo divino capaz de nos sanar parece-nos tão distante, tão impossível de alcançar!

Engana-se quem assim pensa. Se grandes são as nossas necessidades, grande é também a solicitude de Dona Lucilia que, como verdadeira mãe e amiga, está sempre disposta a interceder por nós, nos amparar e fortalecer.

Humanamente impossibilitada de ser mãe

O coração desta mãe, como já temos comprovado em diversas ocasiões nesta seção, parece condoer-se de forma particular daquelas que não podem realizar seu desejo de se tornarem mães. Com especial dedicação, ela “voa” em auxílio dessas almas, encontrando, segundo os planos de Deus, a melhor solução.

Confirma essa afirmação o relato de uma devota dela residente em terras colombianas:

Escrevo-lhes para contar a história de um milagre obtido por intercessão de Dona Lucilia, que aconteceu em minha casa e me enche de alegria e bênção. Meu nome é Lady Milena Rincón Montaño, resido na cidade de Zipaquirá, Colômbia. Para contextualizar a história deste milagre, devo dizer que eu era uma mulher diagnosticada com miomatose múltipla, problemas na tireoide e pré-diabetes, o que medicamente constitui grande impedimento para ter filhos.

“Além disso, eu havia iniciado um processo médico para fazer uma extração de miomas uterinos, motivo pelo qual fui cruelmente advertida pela médica de que, devido à gravidade do meu problema, muito provavelmente o procedimento teria de ser uma histerectomia total. No formulário médico, foi acrescentado textualmente o seguinte: ‘A paciente foi avisada de que esse procedimento a deixará estéril, sozinha e sem filhos’”.

Equilíbrio e paz interior ante os dissabores da vida

Como proceder ante esse duro golpe? Da. Lady prossegue seu relato:

Nesse momento, senti-me arrasada. Esses termos me causaram uma tristeza infinita, porque eu nunca poderia sentir a companhia de uma criança em meu casamento. Meu esposo chama-se Jesús David Contreras Gaitán. Somos muito dedicados aos assuntos de Deus e da Igreja, e decidimos enfrentar juntos a situação, seguir adiante com os procedimentos e dar as respectivas autorizações para a cirurgia”.

A resignação com a vontade divina foi uma constante na vida de Dona Lucilia. Por mais duras que se lhe apresentassem as provas e as dificuldades, jamais vacilou na confiança em Deus. Assim, além do benevolente auxílio que nunca deixa de dispensar a seus filhos, ela parece ajudá-los de modo especial a manter aquele mesmo equilíbrio, aquela paz interior que lhe foi tão característica, em meio aos dissabores desta vida.

Esse auxílio, ela daria em breve a Da. Lady, imersa no abismo de seus sofrimentos.

Anúncio de um auxílio “luciliano”

Relata ela: “No dia 1º de julho de 2023 fomos em família, com meu marido e meus pais, à Missa dominical na igreja dos Arautos em Tocancipá, onde aproveitamos para receber o Sacramento da Confissão.

“Nesse momento desabafei com o sacerdote, expondo-lhe toda a situação que estava vivendo, pois para mim era um sonho ter um filho! O padre mostrou-me uma fotografia de Dona Lucilia – eu não a conhecia –, explicou-me quem era e contou-me a dificuldade que ela enfrentou para dar à luz seu filho, Dr. Plinio. Aconselhou-me a pedir a Deus com fé, por intercessão de Dona Lucilia, para poder ser mãe”.

A própria Liturgia daquele domingo viria confirmar o desígnio de Deus sobre esta família, pois a primeira leitura narrava justamente o anúncio do miraculoso nascimento de Samuel (cf. I Sm 1, 1-20), fato que o sacerdote tomou como um sinal providencial para Da. Lady, dizendo-lhe no final da Confissão: ‘Em um ano você apresentará seu filho diante de Deus’.

“Hoje estamos cheios de alegria, dando graças a Deus e à intercessão de Dona Lucilia, desfrutando a graça de sermos pais”
Da. Lady Milena junto a seu esposo e a seu filho recém-nascido

“Saí da Confissão e contei ao meu marido e à minha mãe o que o padre havia me dito. Passados dezessete dias, comecei a sentir-me muito mal e meu marido insinuou que eu estava grávida. Fiz um teste, mas sem acreditar muito, pois aquilo era por demais traumático para mim e eu não queria iludir-me novamente com a ideia de ser mãe. Mas, para minha grande surpresa, o teste deu positivo. Fiz um segundo teste para confirmar, e este apresentou o mesmo resultado.”

Mesmo na escuridão, continuar a confiar!

Profundamente esperançosos, Da. Lady e o Sr. Jesús contactaram a empresa do seu plano de saúde para as devidas providências, e esta designou um excelente profissional que acompanhou passo a passo a gravidez, sempre alentando e apoiando.

Contudo, algum tempo depois, uma nuvem veio obscurecer sua luminosa alegria de serem pais: “Um dia foi marcada para mim uma consulta com outro médico do plano de saúde, o qual insinuou que meu filho tinha síndrome de Down, apresentava malformações e um problema no coração”.

Quantas vezes não comprovamos que, quando os prognósticos humanos parecem desmentir os divinos, é chegada a hora da confiança total? Poderia, então, este casal desconfiar da proteção de Dona Lucilia, uma vez que ela já lhes tinha alcançado a graça mais difícil? Pelo contrário! Amparados sob seu xale lilás, ambos atravessaram aquela preocupante perspectiva e, com o olhar posto no Céu, viram novamente a luz brilhar em seu caminho.

Por indicação do plano de saúde, Da. Lady foi atendida daí em diante por uma conceituada clínica especializada em maternidade. Narra ela:

“Pouco a pouco, sucessivos exames foram desmentindo todo esse conjunto de suposições erradas, e meu filho nasceu no dia 3 de março, sendo um menino saudável, pesando três mil e quinhentas gramas e medindo cinquenta e três centímetros. Hoje estamos cheios de alegria, dando graças a Deus e à intercessão de Dona Lucilia, desfrutando a graça de sermos pais e dando este testemunho para que muitos possam crer através dos sinais de Deus na terra”. ◊

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Do mesmo autor

Artigos relacionados

Redes sociais

1,644,769FãsCurtir
125,191SeguidoresSeguir
9,530SeguidoresSeguir
558,475InscritosInscrever