Dona Lucilia tem contornado situações complicadas e resolvido problemas humanamente insolúveis, atendendo às súplicas de todos quantos pedem com fé sua intercessão, pois Deus pode realizar o impossível!

 

Ao ouvir o barulho da multidão que se aproximava, o cego começou a bradar: “Jesus, Filho de Davi, tem piedade de mim!”. Muitos em volta se assustaram, e alguns o repreenderam rudemente, para que se calasse. Mas, em vão, pois o miserável homem gritava ainda mais forte… E, como prêmio de sua constância e confiança no poder de Deus, ouviu as palavras de Nosso Senhor: “Vê! Tua fé te salvou”. E logo ele começou a enxergar (cf. Mc 10, 46-52).

Episódios como os de Bartimeu, o cego de Jericó, se multiplicam em nossos dias e, por mais que ultimamente se procure exaltar apenas a ciência e a técnica, a fé no poder divino tem alcançado numerosas curas físicas e espirituais.

Sim, embora o rebuliço e o ateísmo do mundo moderno se esforcem por abafar as manifestações de fé, inúmeros devotos encontram na maternal proteção de Da. Lucilia força e coragem para “gritarem ainda mais alto” com incessantes súplicas e orações.

“Pedi que me livrassem desse diagnóstico”

Da. Leilane com sua filha

Almejando dar seu testemunho sobre esse constante auxílio de Da. Lucilia, Leilane Mara Portes Alves Carpanez, professora e psicóloga residente em Juiz de Fora (MG), relata-nos uma significativa graça recebida por intermédio dessa generosa senhora.

Tendo se casado em outubro de 2018, ela e seu esposo não tardaram a perceber sinais de problemas opostos ao seu desejo de ter filhos. Numa penosa situação em que sentia dores muito fortes, enjoo e mal-estar, Da. Leilane procurou assistência médica.

Relata ela: “Suspeitando tratar-se de uma endometriose – doença autoimune que causa dores e infertilidade –, a médica receitou alguns remédios e solicitou uma ressonância magnética para averiguar possíveis aderências decorrentes da enfermidade. Foi um momento de muita aflição, no qual pedi a Nossa Senhora e a Da. Lucilia para que me livrassem desse diagnóstico; ou, se me fosse necessário enfrentar essa doença, me dessem forças, porque sozinha eu não aguentaria”.

“Ela me amparava e intercedia por mim”

Não demorou muito para Da. Leilane se convencer de que seu pedido fora ouvido:

“Ao participar da Santa Missa, na hora da Comunhão senti fortemente Nossa Senhora me dizer: ‘Fica tranquila minha filha, Eu estou cuidando de tudo’. E por três vezes, em lugares e momentos diferentes, encontrei uma foto de Da. Lucilia, como que me dizendo: ‘Estou contigo’. Senti-me acolhida, sabendo que ela me amparava e intercedia por mim junto a Deus e a Nossa Senhora”.

Pouco tempo depois, Da. Leilane recebeu uma inesperada confirmação de que fora plenamente atendida em suas preces: “Quando eu menos esperava, surgiu a suspeita de gravidez, impossibilitando-me inclusive de fazer a ressonância magnética já marcada. Assim, no mesmo dia agendado para a ressonância, realizei o exame de ultrassom e pude ouvir o coração do nosso bebê batendo. Hoje, estou muito feliz pelas graças recebidas. Mesmo com diversas dificuldades no início da gestação, tinha a certeza de que Da. Lucilia estava e está comigo”.

“Supliquei que Da. Lucilia interviesse pela minha causa”

Prof. Edson Sampel segurando seu quadrinho de Da. Lucilia

Também o Prof. Edson Luiz Sampel, docente da Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo, da Arquidiocese de São Paulo, escreve-nos a fim de relatar mais dois benefícios recebidos por intermédio dessa bondosa senhora:

“Eu precisava de uma certidão do INSS. Por vários motivos, o procedimento demorava bastante, mesmo depois da interposição de um mandado de segurança. Quando supliquei que Da. Lucilia, do Céu, interviesse pela minha causa, a resposta veio no dia seguinte. Avisaram-me que o INSS expediria logo a certidão. Mais tarde, ousei pedir a Da. Lucilia que o encaminhamento da referida certidão ocorresse o mais rapidamente possível. Resultado: em pouquíssimo tempo obtive a implementação do direito líquido e certo que eu requeria”.

“A partir de amanhã, você não terá mais febre”

Desejoso de que também outros fossem objeto da proteção de Da. Lucilia, o Prof. Edson decidiu solicitar sua intercessão para obter a recuperação da saúde da namorada de seu sobrinho, que estava hospitalizada com problemas renais gravíssimos e tinha uma febre que nunca cedia. Eis seu testemunho:

“Contou-me meu sobrinho que esteve no hospital certa senhora, empregada e amiga antiga da família, homônima da genitora de Dr. Plinio, e disse o seguinte à moça: ‘A partir de amanhã, você não terá mais febre; fique tranquila’. E, de fato, a namorada de meu sobrinho não teve mais febre. Maravilhoso, não é?! Outra Da. Lucilia levou à moça a boa notícia da graça divina!”

Assim, o Prof. Edson habituou-se a pedir a ajuda dessa maternal senhora, invocando-a sempre no final de uma das dezenas de seu rosário. Pois, como afirma no artigo Da. Lucilia, mãe de Dr. Plinio, rogai por nós!, publicado no site da Sociedade Brasileira de Canonistas, “Da. Lucilia ofertou amor e solicitude igualmente aos que a fustigaram. No Céu, amorosamente socorrerá a nós outros, viandantes que lhe requestam algum auxílio”.1

“Da. Lucilia, fazei que um homem honesto encontre a carteira”

Da. Roseli Gaviolli, de São Carlos (SP), impressionada pela solicitude e rapidez de Da. Lucilia em atender ao seu pedido, dá-nos um singelo testemunho da graça recebida no primeiro dia de sua novena.

Da. Roseli Gaviolli e seu esposo, Sr. Marcos

Seu marido, Sr. Marcos, saiu de casa com a carteira cheia de dinheiro, documentos e cartão de crédito. Era o dia de pagar as contas. Entrou tranquilo no banco e só quando estava diante do caixa percebeu que a carteira não estava mais no seu bolso… Como ele a perdera? Onde?

Aturdido por ver-se privado de todo o valor arrecadado por ele e a esposa para suprir as despesas da família, retornou pelo mesmo caminho, numa pouco esperançosa tentativa de reaver a carteira perdida. Depois de muito procurar e nada achar, ligou para Da. Roseli e, quase chorando, contou-lhe o que sucedera. Esta acendeu imediatamente uma vela para Da. Lucilia e suplicou: “Da. Lucilia, faça com que um homem honesto encontre a carteira e nos devolva!”

Enquanto isso, o Sr. Marcos, sem saber bem o que fazer, parou num posto da Polícia Militar, pensando que era a delegacia, e disse à policial que ali estava de plantão: “Estou muito aflito porque perdi minha carteira. Vim fazer o boletim de ocorrência…”

A carteira que foi recuperada

A policial logo se dispôs a ajudá-lo. Explicou-lhe todas as providências que deveria tomar, a começar pelas duas mais urgentes: ir ao banco e cancelar o cartão de crédito e, em seguida, fazer o boletim de ocorrência.

“Da. Lucilia já havia resolvido tudo de forma inesperada”

Contudo, para aumentar ainda mais a aflição do Sr. Marcos, nada transcorreu como ele esperava. Na agência bancária, depois de aguardar um bom período na fila, descobriu que para cancelar o cartão era necessário digitar uma senha… Algo que ele nem sabia que existia. Na delegacia, idêntica decepção: após longo tempo de espera para ser atendido, informaram-lhe que o boletim de ocorrência só pode ser feito por internet, outra coisa da qual ele não tinha noção.

Não encontrando meio algum de remediar o ocorrido, que colocava sua família em difícil situação financeira, o Sr. Marcos voltava desanimado para casa quando, a meio caminho, recebeu um telefonema de sua esposa. Chorando de emoção, ela lhe comunicou que a carteira havia sido recuperada. Da. Lucilia tinha resolvido tudo de forma inesperada!

Da. Roseli nos descreve o acontecido: “Um homem que passava por aquela rua pegou a carteira precisamente na hora em que uma enxurrada ia molhá-la. Chegando à sua casa, abriu-a e leu no cartão de crédito: Marcos Gaviolli. Recordando-se de que já ouvira esse nome, perguntou à sua filha se conhecia alguém chamado Gaviolli. Ela respondeu que tinha uma colega com esse sobrenome; ligou então para ela, que é minha sobrinha, e esta logo entrou em contato comigo”.

Em pouco tempo a carteira estava de novo nas mãos do casal, com todo o seu conteúdo. Só após a explicação da esposa, o Sr. Marcos entendeu o motivo pelo qual não conseguira cancelar o cartão nem fazer o boletim de ocorrência, que invalidaria automaticamente todos os seus documentos: Da. Lucilia não permitira.

Pôde assim a família Gaviolli confirmar o quanto Da. Lucilia está disposta a socorrê-los a todo momento, contornando jeitosamente qualquer drama ou problema para atender a uma curta prece dirigida a ela.

Uma viagem sob a proteção de uma maternal senhora

Também Natália da Conceição Oliveira, de Belém do Pará, grata pela constante proteção de Da. Lucilia, escreve-nos para relatar a graça alcançada numa situação de apuro pela qual passou durante uma viagem com sua família:

Da. Natália dentro do veículo com suas filhas

“Fomos parados na estrada por uma viatura da Polícia Federal. O policial aproximou-se e disse que o condutor do veículo havia cometido uma infração: fez ultrapassagem na faixa dupla. Pediu a habilitação e o documento do carro. Em seguida disse que a habilitação estava em ordem, mas o documento do carro estava vencido. Ficamos muito surpresos, pois achávamos que o período de pagamento do licenciamento não havia chegado. Pedimos-lhe então para verificar isso no sistema. Mas o vencimento do veículo foi confirmado e, com isso, tínhamos duas infrações: ultrapassar em linha contínua e estar com o documento vencido. O policial se retirou e foi até a base, provavelmente conversar com o superior”.

Nessa difícil situação, Da. Natália não encontrou melhor solução do que recorrer à maternal ajuda de Da. Lucilia, pedindo-lhe para resolver o problema das multas e, sobretudo, o da apreensão do veículo. E narra como foi prontamente atendida:

Começamos a rezar a Da. Lucilia e, quando o policial voltou, o inesperado aconteceu. Ele estava com outra fisionomia… Comunicou que perdoaria a primeira infração e acrescentou que podíamos seguir viagem, mas que, quando chegássemos ao nosso destino, tínhamos de pagar o quanto antes o licenciamento, pois ele faria o monitoramento do veículo para confirmar esse pagamento. Desejou-nos boa viagem com um sorriso no rosto. Continuamos nossa viagem sem multa, sem penalidades, sem nada de ruim”.

*      *      *

Desse modo, inúmeras almas – a exemplo do cego de Jericó – têm enfrentado a “multidão que os repreende para que se calem”, “gritando ainda mais alto” diante das aflições e dificuldades, recorrendo ao maternal socorro de Da. Lucilia. E essa bondosa senhora tem contornado situações complicadas e resolvido problemas humanamente insolúveis, atendendo às súplicas de todos quantos pedem com fé sua intercessão, pois Deus pode realizar o impossível!

 

Notas

1 LUIZ SAMPEL, Edson. Dona Lucilia, mãe de Dr. Plinio, rogai por nós! In: https://www.infosbc.org.br.

 

Artigo anteriorSantas… misérias!
Próximo artigoArautos no Mundo
Cooperadora dos Arautos do Evangelho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui