Ação discreta, suave e maternal

Agindo de modo discreto, tal como em vida, Dona Lucilia manifesta sua bondade para com todos, como o comprovam os numerosos relatos de graças e favores enviados por devotos seus de vários países.

Quem quisesse contar as gotas de orvalho que Deus derrama durante a noite sobre a face da terra, seria tido por pouco equilibrado… De fato, o orvalho não passa de minúsculas gotas de água, mas ao amanhecer de cada dia talvez se poderiam encher alguns tonéis com esse precioso líquido espalhado tão dadivosamente pela Providência.

De maneira análoga, a ação de Dona Lucilia em favor daqueles que a ela recorrem é tão frequente e, ao mesmo tempo, tão discreta que poderíamos compará-la ao orvalho que cai suavemente em meio ao negrume da noite das provações e das angústias.

Hoje somos incapazes de calcular o número de graças e favores obtidos por intercessão dela. Seu aumento nos últimos meses nos faz crescer na convicção de que, por mais duras que forem as noites das provações, é certo que ao raiar da aurora derramar-se-á sobre nossas almas o bálsamo divino!

Transcrevemos no presente artigo, entre outros depoimentos, alguns comentários feitos por devotos nas redes sociais dos Arautos do Evangelho em vários países e no site desta Revista. Assim nossos leitores poderão degustar algo dessa suave ação maternal que vai se espalhando, aos poucos, pelo mundo inteiro.

Pediu auxílio e foi atendido sem demora

No começo do mês de agosto deste ano, o Sr. Efraín Farez Calle bateu à porta da residência dos Arautos do Evangelho na cidade de Cuenca, Equador, levando em mãos uma oferenda de flores. Na ocasião disse que desejava agradecer uma graça recebida por intercessão de Dona Lucilia e contou como ela o havia tirado de uma embaraçosa situação, conforme nos relatou posteriormente numa carta. Tudo começou de uma forma inusitada…

“Sou proprietário de uma floricultura em Cuenca, Equador. Ao lado do meu negócio há uma loja de roupas na qual os proprietários usam muitas essências, pós e fumos extremamente nocivos. Por esse motivo, procurei no YouTube algumas informações sobre essas coisas e encontrei um podcast dos Arautos do Evangelho a respeito dos malefícios, feitiçarias e bruxaria.

“Comecei então a acompanhar os vídeos dos Arautos do Evangelho, e um tema deles eram os ‘milagres’ de Dona Lucilia. Confiando na intercessão dessa serva de Deus, recorri a ela para conseguir vender minha casa e comprar outra para onde pudesse mudar-me com minha floricultura e, assim, evitar todos os inconvenientes atuais das pouquíssimas vendas e os danos causados por esses odores, tais como vertigem, náusea, dor de cabeça e pobreza.

“O fato surpreendente é que há mais de quinze anos venho tentando vender a casa, mas ninguém se interessou; muitas pessoas a visitaram, mas nenhuma fez uma oferta.

“Estou bem consciente de que é por um favor de Dona Lucilia que, poucos dias após eu ter recorrido a ela, apresentou-se uma pessoa interessada em comprar a casa. O negócio está feito e estamos hoje nos trâmites do financiamento; espero que tudo seja um sucesso.

“Fica pendente outro favor que continuo pedindo a Dona Lucilia: que ela me ajude a comprar outra casinha, na qual possa instalar adequadamente minha floricultura para ganhar a bênção do pão de cada dia, pagar minhas dívidas e obter prosperidade para a minha família”.

Ajuda certa nas pequenas dificuldades

De modo singelo e maternal, Dona Lucilia quis atender prontamente às orações de Da. Maria Adília Quezada Morán, que nos escreve desde a Nicarágua para agradecer dois favores:

“A primeira graça que recebi por sua intercessão foi, para ser exata, uma semana antes da Missa de Ressurreição do Senhor, na Páscoa. Eu frequento o caminho de conversão neocatecumenal e costumamos fazer a ceia pascal, mas eu não tinha nem um centavo para pagar a quota. Então comecei a pedir a Dona Lucilia que intercedesse junto ao Sagrado Coração de Jesus para obter a pequena quantia de que precisava. E o atendimento não se fez esperar nem um dia! Bateu à minha porta uma jovem pedindo que lhe vendesse a quantidade de abacates que dava justamente o valor de que eu precisava, e assim pude participar da ceia pascal”.

Vendo-se auxiliada de modo tão eficaz e sentindo-se filialmente ligada a Dona Lucilia, Da. Maria Adília decidiu colocar sob seu patrocínio uma outra dificuldade que enfrentava:

“Pedi então uma segunda graça para Dona Lucilia, e ela a concedeu hoje. Eu tinha rogado que me devolvessem um objeto de muito valor afetivo que certas pessoas conservavam consigo e não queriam me dar, situação que ocasionaria grande problema na casa do meu pai, já ancião. Comecei a rezar há três dias, e hoje me devolveram o objeto! Glória a Deus e à intercessão de Dona Lucilia! Muito obrigada!”

“Dona Lucilia, tenha pena dele!”

Na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, Dona Lucilia socorreu o pequeno João Rafael, um menino de cinco anos de idade, filho de Da. Rose Cristina e do Sr. Antônio Ferreira Soares.

João Rafael no hospital, com seu pai

Certa noite, caiu um cisco num olho de João. Ele logo o fechou e adormeceu. Na manhã seguinte o menino não conseguia abrir os olhos, nem sequer com a ajuda dos pais. Sem compreender o que lhe acontecia, estes o levaram ao hospital. Após vários exames infrutíferos, a médica de plantão decidiu aguardar dois dias para realizar uma verificação mais apurada.

Aflitos, Da. Rose e o Sr. Antônio viam passar o tempo sem nenhum sinal de melhora: João continuava com os olhos hermeticamente fechados, trombando nos móveis e nas paredes da casa. Seu estado se agravava pelo fato de ele sofrer de autismo, portanto, com risco maior de nunca mais abrir os olhos. “A cada dia que passava, nossa angústia ia aumentando”, relata o Sr. Antônio.

No dia marcado, ele levou o pequeno novamente ao hospital, a fim de passar por um procedimento com anestesia local, para analisar seus globos oculares. Apesar da dor causada pelas injeções, João continuou sem abrir nenhum dos olhos. Finalizado o exame, os médicos apenas comprovaram que não havia anomalia alguma nos globos oculares… Restava apenas esperar que o menino abrisse os olhos em algum momento.

Decorridos mais alguns dias nessa angustiante perspectiva, Da. Rose e seu esposo dirigiram-se no domingo à casa dos Arautos em Belo Horizonte para assistir à Santa Missa. Finda esta, explicaram ao sacerdote celebrante a situação na qual se encontrava João Rafael e lhe pediram para dar-lhe uma bênção. Ao abençoá-lo, o padre fez esta breve oração: “Dona Lucilia, tenha pena dele! Por favor, não o deixe ficar assim. Interceda por ele, minha mãezinha!” E traçou uma cruz na testa do pequeno enfermo.

João Rafael já plenamente recuperado

Logo após a bênção, a família saiu. Depois de uns cem metros de caminhada, Da. Rose avistou alguns passarinhos e disse ao filho: “João, veja os passarinhos aqui pertinho de você!” Ao ouvir isto, ele abriu um dos olhos. Narra Da. Rose, emocionada: “Abriu na hora! Foi um ‘milagre’ instantâneo!’”

Eles ficaram surpresos, pois ninguém esperava que o pedido fosse atendido de maneira tão imediata. Dois dias depois, João Rafael conseguiu abrir o outro olho e tudo voltou ao normal, sem sequelas.

Quando Da. Rose contou ao sacerdote a feliz notícia, este aproveitou para lhe dar um conselho: “Agora a senhora, em agradecimento a Deus, procure ser uma grande santa!”

Auxílio para encontrar uma nova moradia

Com o crescente interesse da Opinião Pública em conhecer mais sobre a vida de Dona Lucilia, tem-se multiplicado a matéria sobre ela publicada nas redes sociais. Nos comentários de lives e podcasts divulgados pelo YouTube, por exemplo, encontramos com frequência manifestações filiais de seus devotos, que lhe pedem ajuda nas necessidades por meio de confiantes orações ou relatam graças alcançadas por seu intermédio.

Transcrevemos a seguir um comentário deixado por Nata em um podcast realizado por arautos do Equador:

“Quero lhes relatar que hoje, por meio da oração do Santo Rosário e da intercessão de Dona Lucilia, recebi um favor que vinha pedindo há quinze dias. Minha família estava precisando muito de um novo lugar para morar, pois no final do mês teria que deixar o apartamento que havia alugado.

“Ouvindo os arautos, resolvi imprimir uma foto de Dona Lucilia e pedir, em meu Rosário diário, sua intercessão para que minha família pudesse conseguir um novo lugar para morar, pois eles estavam muito angustiados. Hoje minha mãe me ligou e disse que já conseguiram um local. Tenho certeza de que isso se deve à intercessão de Dona Lucilia durante a recitação do Santo Rosário. Glória a Cristo Rei! Dona Lucilia, rogai por nós”.

Capturas de tela de “podcasts” sobre Dona Lucilia disponíveis no YouTube dos arautos do Equador e da Colômbia; no centro, um dos comentários transcritos neste artigo

“Agora ela é minha mãe!”

Outro testemunho nos chegou através de um comentário feito por María García em um podcast realizado pelos arautos da Colômbia, o qual já alcançou mais de 253 mil visualizações em seis meses:

“Escrevo de Las Vegas, NV. Ontem ouvi falar de Dona Lucilia e pedi a Deus que nos desse chuva, porque estávamos numa seca… Tinha orado a todos os profetas e outros Santos, e nada… Então ontem, quando uma jovem deu seu testemunho sobre Dona Lucilia, disse a mim mesma: ‘Mãos à obra!’ Tomei uma foto dela e lhe pedi para ser minha mãe. Escrevi várias listas com pedidos, entre eles que chovesse aqui pelo menos durante três dias, para que o Lago Mead se enchesse, mas sem causar dano a ninguém. À noite, deitei-me e conversei um pouco com ela.

“Já no dia seguinte, minha filha me disse: ‘Mamãe, a senhora sabe que está vindo uma tempestade muito forte, causada por um furacão que chegará à Califórnia? E vai chover aqui durante três dias…’ Eu não podia acreditar! Compartilhei com os meus contatos e contei o que tinha acontecido… Boa noite e muito obrigada! Agora ela é minha mãe!”

Um sonho que dá ânimo para rezar e confessar

Grande milagre é, sem sombra de dúvida, curar um cego de nascença ou ressuscitar um morto. Milagre muito maior, entretanto, é reconduzir à vida da graça uma alma morta pelo pecado. De um prodígio deste porte dá-nos edificante relato que nos chegou por um grupo de WhatsApp:

“Hoje venho compartilhar um testemunho do amor de Dona Lucilia. Em 2019 voltei para a Santa Igreja, após passar anos afastada. O início da minha conversão foi difícil, por algumas razões que não convém aqui citar. Ocorre que nessa época eu caí em pecado mortal e me deixei cair num desânimo tão terrível que nem rezar uma Ave-Maria eu queria, quanto mais o Terço.

Numa noite, tive um belíssimo sonho em que me encontrava à beira de um rio com água tão clara que eu conseguia ver nitidamente o fundo. A areia daquele lugar era branca como a neve, e sobre ela havia alguns pertences dos Arautos do Evangelho, entre estes, um livro gigante de capa dura com uma moldura e uma foto de Dona Lucilia. Naquele livro havia fotos e escritos maravilhosos que eu tentava decorar porque – nessa altura – já sabia que estava sonhando e não teria nada daquilo ao acordar.

“Naquele lugar havia também um deck de madeira e sobre ele estava sentado sozinho um sacerdote dos Arautos, que conheço em Brasília, e do lado dele tinha um genuflexório esperando alguém para a Confissão. Depois disso acordei, mas acordei com grande ânimo para rezar o Terço e para me confessar! Então rezei e me confessei! Na época, eu não sabia que havia um livro com escritos e fotos de Dona Lucilia, só soube no dia em que fui confessar.

“Acredito que esse sonho foi uma graça gigante de cuidado e de amor de Dona Lucilia para comigo! Lembro disso com o coração cheio de amor. Que Dona Lucilia nos ajude a ter ânimo para trilhar a nossa caminhada até o Céu!”

Gratidão pelo pronto atendimento

Também as páginas desta Revista têm sido ocasião para que muitos tomem conhecimento de fatos da vida de Dona Lucilia, bem como dos testemunhos das numerosas pessoas por ela beneficiadas da eternidade. E os artigos disponíveis em nosso site acabam se tornando um ponto de referência para aqueles que desejam manifestar sua gratidão, como aconteceu com Da. Rebeca Herrera, que deixou o seguinte comentário num dos artigos da edição espanhola:

Capturas de tela de artigos sobre Dona Lucilia publicados no site desta Revista; no centro, um dos comentários transcritos neste artigo

“Antes de dormir, rezei o Rosário, expus minhas necessidades a Deus, à Virgem Maria, e pedi a intercessão de Dona Lucilia. Sobre ela, sei apenas o que vi num vídeo a respeito da cura de Luisinho, um menino mexicano. Mas, com muita fé, acredito que as pessoas amadas por Deus podem interceder por nós.

“Meu marido tinha uma entrevista hoje para conseguir um emprego, e acabamos de receber a ótima notícia de que ele começa a trabalhar amanhã mesmo. E isso só pode ser graça de Deus, de Nossa Senhora e da intercessão de Dona Lucilia. Obrigada, meu Deus, por ter atendido a esta alma miserável e sempre dar ao meu marido e à minha família o que nossa alma e nosso corpo necessitam. E confio em que meus outros dois milagres também se realizarão em breve. Amém!

“Que Deus atenda a todos vocês, os cure, restabeleça e renove, e que essa amorosa senhora continue a nos ajudar a restaurar nossa fé em nosso único Deus”

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Do mesmo autor

Artigos relacionados

Redes sociais

1,644,769FãsCurtir
125,191SeguidoresSeguir
9,530SeguidoresSeguir
308,000InscritosInscrever