Moçambique – Desde 2017, os Arautos do Evangelho estão construindo em Matola a primeira igreja em estilo gótico do país. Estará dedicada a Nossa Senhora Porta do Céu e poderá acolher até 800 pessoas. Os fiéis da região poderão participar da Santa Missa e receber o Sacramento da Reconciliação.

Mairiporã (SP) – No início da Páscoa foram distribuídos ovos de chocolate nas capelas Sagrada Família (foto 1) e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (foto 3), da Paróquia Nossa Senhora das Graças, bem como em bairros vizinhos à Basílica de Nossa Senhora do Rosário (foto 2).

Espanha – Na Paróquia de São Raimundo Nonato, em Valência, cooperadores dos Arautos promoveram uma cerimônia de Consagração a Jesus pelas mãos de Maria Santíssima, realizada no dia 19 de março, Solenidade do Patriarca São José.

Guatemala – Na Sexta-Feira Santa, após o ofício da Paixão, membros dos Arautos rezaram a Via-Sacra percorrendo os terrenos adjacentes à Casa de Formação dos Arautos em San José Pinula. Uma chuva suave ameaçou interromper a procissão, mas logo depois foi substituída por um reluzente arco-íris.

 

Compromissos renovados e igreja em construção

No dia 22 de fevereiro, aniversário da aprovação pontifícia dos Arautos do Evangelho, cooperadores de El Salvador renovaram seus compromissos com a instituição durante uma Celebração Eucarística presidida pelo Pe. Fernando Gioia, EP, e concelebrada por mais dois sacerdotes, na casa dos Arautos de San Salvador (fotos 2, 3 e 4). Em 24 de março sacerdotes, irmãos, cooperadores e benfeitores reuniram-se no local onde está começando a ser erigida a Igreja Nossa Senhora de Fátima e São Paulo Apóstolo (foto 1) para impetrar as bênçãos divinas sobre a construção. Pediu-se especialmente que a edificação chegue a bom termo o quanto antes e os trabalhadores sejam protegidos de todo mal. Medalhas de Nossa Senhora das Graças foram abençoadas e depositadas nos alicerces da obra (foto 5).

 

Artigo anteriorSanta Lídia de Tiatira – Despretensão e generosidade
Próximo artigoAconteceu na Igreja e no mundo
Artigos não assinados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui