Cento e quatro anos de Fátima

Não é novidade que a devoção à Virgem de Fátima encontra-se entre as mais difundidas pelos Arautos do Evangelho. Assim, o dia 13 de maio não poderia passar sem uma festividade especial nos países onde eles atuam, sobretudo visando com isso realizar um ato de reparação. Com efeito, se o mundo atravessa crises de toda ordem, é porque rejeitou as palavras de Nossa Senhora e desprezou os seus conselhos.

O que Maria Santíssima dirá a seus filhos?

Em 1917, Ela alertou de que viriam guerras e revoluções; porém, os homens fizeram pouco caso dos meios indicados para evitar essas convulsões, como a recitação do Rosário e a Comunhão reparadora dos cinco primeiros sábados do mês…

Além de fazer essas advertências, a Santíssima Virgem prometeu que voltaria. Portanto, Nossa Senhora visitará outra vez a humanidade! Quando isso acontecer, como Ela nos encontrará? Seremos daqueles filhos que rejeitaram as palavras de sua Mãe? Queira Deus que Ela nos encontre com “as lâmpadas acesas” (cf. Mt 25, 1-13), como filhos amorosos e vigilantes!

Contudo, devemos nos preocupar não só com nossas atitudes particulares, mas também com os atos de todos os homens.

Muitos deles, em vez de esperarem com entusiasmo o retorno d’Aquela que é capaz de livrá-los dos perigos, ­levam uma vida descontrolada e imoral. Esses são filhos ingratos e indignos, que rejeitam o amor materno e os conselhos de Nossa Senhora. Que palavras Ela dirigirá a tais filhos?

Façamos de tudo, portanto, para pertencermos à outra categoria de filhos: aqueles que verdadeiramente merecem esse nome, pois aguardam pressurosos o retorno da Mãe e a implantação de seu Reino.

Autoridades eclesiásticas

Na Espanha, foram celebradas Missas em honra a Nossa Senhora de Fátima na Catedral da Almudena em Madri, presidida pelo Cardeal Carlos Osoro Sierra, e na Basílica do Sagrado Coração de Jesus de Gijón, Astúrias, presidida pelo Arcebispo de Oviedo, Dom Jesús Sanz Montes, OFM. Já na Itália, a cerimônia ocorreu na Paróquia Santo Antônio e Santo Aníbal de França, onde Dom Dario Gervasi, Bispo Auxiliar de Roma, coroou em nome de todos a Imagem Peregrina.

Passando para a América, Dom Victor Emilio Masalle Pere, Bispo de Baní, na República Dominicana, presidiu a Celebração Eucarística realizada na Catedral de Santo Domingo. No Paraguai, a cerimônia realizada na Igreja de Nossa Senhora do Bom Conselho, em Ypacaraí, foi presidida por Dom Ricardo Jorge Valenzuela Ríos, Bispo de Caacupé.

A seguir, fotografias de algumas dessas cerimônias.

 


.

República Dominicana – As Missões Marianas não cessam nesse país (foto 1). Na Paróquia Bom Pastor, um grupo de alunos do Colégio Follow Me recebeu sua Primeira Comunhão das mãos do mesmo sacerdote arauto que acompanhou a preparação das crianças (foto 2). E, na Paróquia Santa Maria da Evangelização, trinta e sete jovens que fizeram sua catequese na casa dos Arautos do Evangelho receberam o Sacramento da Confirmação de Dom Faustino Burgos Brisman, CM, Bispo Auxiliar de Santo Domingo (foto 3), durante uma Missa por ele presidida no dia 22 de maio.

Moçambique – Em maio, o Bispo Auxiliar de Maputo e Administrador Apostólico de Pemba, Dom António Juliasse Ferreira Sandramo, administrou o Sacramento da Confirmação a fiéis de ambos os sexos durante a Santa Missa por ele presidida na casa dos Arautos do Evangelho em Maputo.

Campo Grande – Dom Dimas Lara Barbosa, Arcebispo Metropolitano, convidou o coral e conjunto instrumental dos Arautos do Evangelho para solenizar com cânticos litúrgicos e peças variadas a abertura do Congresso Católico de Educação, realizado em maio na cidade.

Guatemala – Conduzida pelo setor feminino dos Arautos do Evangelho, a Imagem Peregrina do Imaculado Coração de Maria visitou no dia 13 de maio a Prefeitura da Cidade da Guatemala, sendo recepcionada em formação pelos membros da Polícia Municipal (foto 3). O prefeito, Sr. Ricardo Quiñónez Lemus, coroou a imagem junto com sua esposa (foto 1) e, em seguida, depositou nas mãos de Nossa Senhora o distintivo da municipalidade por ele usado. A imagem ainda percorreu os escritórios dos sete andares do edifício, entre eles o do setor de transportes, onde foi afetuosamente recebida pelo gerente da EMETRA, Sr. Jorge Palacios (foto 2).

Nova Friburgo (RJ) – No dia 14 de maio, o Oratório Nossa Senhora de Fátima, situado na casa dos Arautos do Evangelho de Nova Friburgo, inaugurou seu campanário (foto 1). O evento foi presidido por Dom Luiz Antônio Lopes Ricci, Bispo Diocesano, o qual abençoou os sinos e celebrou a Santa Missa de ação de graças (fotos 2 e 3).

Ponta Grossa (PR) – Os Arautos foram convidados para animar a Páscoa dos Militares, realizada no dia 26 de maio, na Catedral de Sant’Ana. Dom Sérgio Arthur Braschi, Bispo Diocesano (foto 1), presidiu a Celebração Eucarística. E, na Semana da Enfermagem, missionários arautos visitaram o Hospital Universitário Materno Infantil (foto 2).

 

Artigo anteriorAmparo dos fracos e esperança dos doentes
Próximo artigoAconteceu na Igreja e no mundo
Artigos não assinados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui