Caieiras (SP)

Mais de quarenta mil famílias se consagram à
Santíssima Virgem

Na festa da Natividade de Nossa Senhora, celebrada a 8 de setembro, mais de quarenta mil famílias brasileiras iniciaram o curso virtual de Consagração a Jesus por meio de Maria, disponibilizado gratuitamente pela Plataforma de Formação Católica Reconquista, dos Arautos do Evangelho, e ministrado pelo Revmo. Pe. Ricardo Basso, EP (acima, em destaque). Por fim, no dia 12 de outubro, Solenidade de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, essas famílias puderam fazer sua consagração numa cerimônia em que a presença sobrenatural da Santíssima Virgem foi por todos apalpada. A maioria dos participantes se consagrou em seus lares, durante a Missa celebrada pelo Pe. Ricardo na Basílica de Nossa Senhora do Rosário, em Caieiras (SP), e retransmitida ao vivo pelo canal Arautos do Evangelho do YouTube. Mais de duas mil famílias, porém, tiveram oportunidade de acorrer às cerimônias presenciais realizadas nas capelas, oratórios e igrejas dos Arautos do Evangelho nas ­cidades de Belo Horizonte, Brasília, Caieiras, Cuiabá, Campo Grande, Campos dos Goytacazes, Cariacica, Cotia, Fortaleza, Joinville, Juiz de Fora, Lauro de Freitas, Maringá, Montes Claros, Moreno, Nova Friburgo, Piraquara, Ponta Grossa, São Carlos e Ubatuba. No Rio de Janeiro, o ato ocorreu na Igreja de São José da Lagoa.

Os vivos comentários dos participantes deram um testemunho eloquente do teor de graças alcançado durante o curso e as cerimônias. Muitos afirmam com convicção que, desde daquele dia, sentem-se verdadeiramente filhos e escravos de amor de Nossa Senhora, a ponto de suas vidas, atitudes e pensamentos não terem outro fim que o de estarem concordes com Ela e não desejarem outra coisa senão a união com Deus, por meio de sua Mãe Santíssima!

Esta foi a primeira turma do curso de consagração, de uma série que se realizará ao longo dos próximos meses na Plataforma Reconquista.

 

 


 

Grécia – Por ocasião dos quatrocentos e cinquenta anos da Batalha de Lepanto, ocorrida no dia 7 de outubro de 1571, um sacerdote dos Arautos do Evangelho celebrou a Santa Missa a bordo de uma pequena embarcação nas águas do Golfo de Lepanto, local onde se deu esse combate decisivo para a Cristandade.


 

Portugal – Marcando o mês do Rosário, os Arautos lusos visitaram o asilo Lar de São José, com a Imagem Peregrina do Imaculado Coração de Maria (foto 2), e a Unidade de Cuidados Continuados São Rafael, onde foi celebrada a Santa Missa (foto 1). Ambas as entidades pertencem à Santa Casa de Misericórdia do Montijo.


 

São Paulo – No dia 9 de outubro, missionárias dos Arautos do Evangelho visitaram a Paróquia São Francisco Xavier, na Zona Norte da cidade, a fim de realizarem uma palestra sobre o Rosário, com encenações teatrais, para as crianças da catequese. Houve ainda a recitação do Terço e a celebração da Santa Missa.


 

Colômbia – No dia 14 de outubro, os Engenheiros Militares do Exército consagraram-se à Virgem de Fátima em Bogotá. Sete generais, numerosos oficiais e soldados, bem como seus familiares, participaram da Santa Missa. A seguir, todos levaram em cortejo uma imagem de Nossa Senhora até a sede do comando, onde foi entronizada.


 

Guatemala – Missionárias dos Arautos do Evangelho visitaram, no mês de outubro, o Asilo Margarita Cruz Ruiz (foto 1) e o Orfanato Valle de los Ángeles (foto 2), no qual residem cerca de 175 crianças e jovens, conduzindo a Imagem Peregrina do Imaculado Coração de Maria.


 

Itaquaquecetuba (SP) – O pároco da Igreja de Nossa Senhora do Carmo convidou o coro e orquestra do Seminário Maior dos Arautos para abrilhantar a Solenidade da Padroeira do Brasil, no dia 12 de outubro. Ao término da Santa Missa, iniciou-se uma procissão pelas ruas adjacentes, com a recitação do Rosário e cânticos religiosos.


 

Artigo anteriorResignada à vontade do Altíssimo
Próximo artigoAconteceu na Igreja e no mundo
Artigos não assinados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui