Arautos no Mundo


Consagrações a Nossa Senhora

Brasil – As solenes consagrações a Nossa Senhora segundo o método de São Luís Maria Grignion de Montfort multiplicam-se por todo o país, como fruto do curso oferecido pelo Pe. Ricardo Basso, EP, na Plataforma de Formação Católica Reconquista, dos Arautos do Evangelho. Acima, cerimônias realizadas na Casa Lumen Maris, situada em Ubatuba (SP), na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, antiga Sé do Rio de Janeiro; e na casa dos Arautos em Belo Horizonte.

México – Mais de quinhentas pessoas se consagraram à Santíssima Virgem na Paróquia São Judas Tadeu, Cidade do México, no dia 19 de fevereiro. A preparação foi feita seguindo o curso online ministrado pelo Pe. Manuel Rodríguez Sancho, EP, para os fiéis de língua hispana.

Colômbia – Numerosas consagrações a Maria Santíssima foram realizadas nos dias 19 e 20 de fevereiro na Igreja Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Tocancipá. Nesse mesmo fim de semana, houve também uma concorrida cerimônia de consagração na capela da casa dos Arautos de Medellín.

Espanha – As principais cidades dessa nação continuam acolhendo cerimônias de consagração à Mãe de Deus. Elas reúnem fiéis de todos os quadrantes do país que seguiram o curso online em castelhano. Nas fotos, aspectos das cerimônias realizadas na Basílica de Nossa Senhora da Conceição, em Madri; na Paróquia Nossa Senhora do Ó, em Sevilha; na Real Paróquia de São Miguel e São Sebastião, em Valência; na Capela Afonso II, o Casto, da Catedral de Oviedo; e na Casa de Formação e Espiritualidade São José, em Cartagena.


Outras atividades

Caieiras (SP) – No dia 28 de janeiro, Dom Benedito Beni dos Santos presidiu a Santa Missa de abertura do ano letivo do Seminário Maior dos Arautos do Evangelho, celebrada na Basílica de Nossa Senhora do Rosário. Mais de um centenar de alunos participaram do ato litúrgico.

Nova Friburgo (RJ) – A pedido do Bispo Diocesano, Dom Luiz Antônio Lopes Ricci, os Arautos participaram da comemoração pelo Dia Mundial dos Religiosos realizada na catedral . Dias depois, o Pe. João Carlos Fidelis de Moura, EP, administrou a Crisma para vinte fiéis no Oratório Nossa Senhora de Fátima.

Franco da Rocha (SP) – A pedido do prefeito municipal, Dr. Nivaldo Santos, o Pe. Aumir Scomparin, EP, e membros dos Arautos do Evangelho distribuíram cestas básicas às famílias prejudicadas pelo temporal que, em meados de fevereiro, destruiu numerosas moradias.

Guatemala – Visitas com a imagem do Menino Jesus ao Asilo Margarita Cruz Ruiz durante a novena de Natal, atividades apostólicas com as crianças do Residencial La Montaña, apresentação musical na Paróquia Villa de Guadalupe, e a visita com a Imagem Peregrina do Imaculado Coração de Maria ao setor de migração da Força Aérea do país são algumas das mais recentes atividades realizadas pelo setor feminino dos Arautos do Evangelho no país.

Equador – Com entusiasmo, emoção e muitas saudades foram recebidas em Sucumbíos duas irmãs do setor feminino. Durante várias semanas, elas visitaram os lares desse vicariato apostólico levando uma imagem do Menino Jesus e um oratório de Nossa Senhora de Fátima.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Do mesmo autor

Artigos relacionados

Redes sociais

1,644,769FãsCurtir
125,191SeguidoresSeguir
9,530SeguidoresSeguir
308,000InscritosInscrever