Arautos no Mundo

In memoriam

Pe. Luis Alberto Blanco, EP

Dedicado propulsor da revista “Arautos
do Evangelho” e fervoroso sacerdote

Deixando enormes saudades nos colaboradores desta Revista e nos Arautos do Evangelho em geral, no dia 20 de abril partiu para a eternidade, aos cinquenta e nove anos, o Revmo. Pe. Luis Alberto Blanco Cortés, EP, após ter lutado durante quase um ano contra um câncer que terminou por ceifar-lhe a vida.

Natural da cidade de Saragoça, na Espanha, ingressou no número dos discípulos de Dr. Plinio Corrêa de Oliveira daquela nação ibérica quando contava dezoito anos de idade, logo se destacando por sua dedicação nas lides pela Causa Católica e por sua alegria comunicativa, fruto de uma fé intensa, acalentada aos pés de Nossa Senhora do Pilar.

Por sua singular capacidade intelectual, tornou-se colaborador direto de Dr. Plinio na elaboração de diversas obras, o que lhe possibilitou receber uma sólida formação do futuro fundador dos Arautos, ainda leigo, Mons. João Scognamiglio Clá Dias, com quem sempre teve grande proximidade e afinidade espiritual.

Desde os primórdios da criação da revista Arautos do Evangelho, dedicou-se com afinco na organização e propulsão de seus trabalhos, cooperando de forma decisiva para definir seus traços atuais.

Ordenado sacerdote no ano de 2016, exerceu com zelo seu ministério, especialmente enquanto devotado capelão do setor feminino dos Arautos do Evangelho. 

 

 


 

Guatemala – O Tríduo Pascal foi celebrado com solenidade na casa dos Arautos do Evangelho desse país, em San José Pinula. Nas fotos, aspectos das cerimônias da Quinta-Feira Santa e da Vigília Pascal. Houve também uma Via-Sacra processional, da qual participaram cerca de quatrocentas pessoas.

Espanha – No mês de abril, missionários percorreram as Paróquias de Nossa Senhora da Imaculada Conceição de Herencia e de Cartagena, levando a Imagem Peregrina do Imaculado Coração de Maria aos lares, escolas e estabelecimentos comerciais. Em fevereiro, um grupo de cento e trinta pessoas fez sua solene consagração à Santíssima Virgem, em cerimônias realizadas na Paróquia Santa Maria de Gracia, em Barcelona, e na Igreja São João dos Panetes, em Saragoça.

República Dominicana – Grande número de pessoas tem se consagrado a Maria Santíssima nesse país; na foto 1, cerimônia realizada na Paróquia Nossa Senhora de Anunciação, em Santo Domingo. Na foto 2, peregrinação anual da associação ao Santuário de Nossa Senhora de Altagracia, ocorrida no dia 27 de março.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Do mesmo autor

Artigos relacionados

Redes sociais

1,644,769FãsCurtir
125,191SeguidoresSeguir
9,530SeguidoresSeguir
308,000InscritosInscrever