Arautos no Mundo

Homenagem à Virgem de Fátima

Por primeira vez após o início das restrições impostas pela pandemia, o dia 13 de maio foi celebrado presencialmente pelos fiéis, nas cerimônias realizadas em diversas cidades brasileiras como Caieiras (SP), Campo Grande, Campos dos Goytacazes (RJ), Cariacica (ES), Joinville (SC), Maringá (PR), Nova Friburgo (RJ), Piraquara (PR), Ponta Grossa (PR) e São José dos Pinhais (PR).

Na Espanha, houve Missa solene na Catedral de Nossa Senhora da Almudena, em Madri, presidida pelo ­Cardeal Carlos Osoro Sierra, Arcebispo Metropolitano. Outra Celebração Eucarística foi realizada em Paiporta, Província de Valência.

O Núncio Apostólico na Guatemala, Dom Francisco Montecillo Padilla, presidiu a Santa Missa na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, na capital. Na Nicarágua, as comemorações ocorreram em San Pedro de Lovago e em Juigalpa, em cuja catedral celebrou Dom Marcial Humberto Guzmán Saballo, Bispo Diocesano.

Na Colômbia, concorridas cerimônias ocorreram na catedral primaz do país, em Bogotá, bem como nas ­cidades de Medellín, Tocancipá e Yopal, onde mais de três mil e quinhentos fiéis participaram da consagração das famílias ao Imaculado Coração de Maria realizada pelo Bispo Diocesano, Dom Edgar Aristizábal Quintero.

No Paraguai, as comemorações tiveram lugar na Igreja de Nossa Senhora do Bom Conselho, em Ypacaraí, presididas por Dom Ricardo Jorge Valenzuela Ríos, Bispo de Caacupé.

Já em Moçambique, os Arautos participaram da peregrinação nacional ao Santuário de Namaacha, animando-a com suas músicas e portando a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima. O ato contou com a presença de Dom Franciso Chimoio, OFM Cap, Arcebispo de Maputo, e reuniu cerca de oito mil pessoas.

Também foram realizadas cerimônias em honra à Virgem de Fátima em Montevidéu, Lima, Santo Domingo e Cidade do México; em Montreal, Canadá; em Joanesburgo, África do Sul; em Quito, Cuenca, Guayaquil e Azogues, Equador. 

 


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Do mesmo autor

Artigos relacionados

Redes sociais

1,644,769FãsCurtir
125,191SeguidoresSeguir
9,530SeguidoresSeguir
308,000InscritosInscrever