Arautos no Mundo

Concertos em louvor ao Menino-Deus

“Glória a Deus no mais alto dos Céus e na terra paz aos homens de boa vontade” (Lc 2, 14), cantaram os Anjos ao proclamar o nascimento de Jesus há dois mil anos. Nas vésperas do Natal de 2022, os Arautos do Evangelho também uniram suas vozes às dos espíritos celestes, para louvar o Menino-Deus. Não o fizeram, porém, apenas junto à manjedoura… Nesta edição destacamos alguns dos inúmeros concertos realizados pelos coros e orquestras da instituição, em diversas cidades do Brasil e do mundo.

Na Europa, os cânticos em honra a Jesus recém-nascido ecoaram na histórica Catedral de Toledo, Espanha, em presença de Dom Francisco Cerro Chaves, Arcebispo Metropolitano, e na Basílica de Nossa Senhora da Conceição, em Madri, junto a Dom Bernardito Cleopas Auza, Núncio Apostólico. Na vizinha nação lusa, os concertos ocorreram no Mosteiro do Jerônimos, em Lisboa, na Sé do Porto e na Igreja da Santa Cruz, em Braga.



Acordes de júbilo e vivacidade ressoaram também na África, no concerto realizado na Catedral Metropolitana de Nossa Senhora da Conceição, em Maputo, Moçambique.


Passando para as Américas, as harmonias festivas do Natal se fizeram sentir no Fórum Majadas, na Guatemala, onde duas mil pessoas se reuniram para homenagear Jesus Menino juntamente com Dom Tulio Omar Pérez Rivera, Bispo Auxiliar; na cidade de Nuevo Cuscatlán, em El Salvador; na Casa Presidencial da Costa Rica, em presença do chefe da nação e da primeira-dama; bem como na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Tocancipá, e no Oratório da Mãe do Bom Conselho, em Medellín, Colômbia. Diversas apresentações natalinas alegraram igualmente os corações no Paraguai: na Catedral de Santa Clara, em Villarica; no Santuário Nacional de Nossa Senhora dos Milagres, de Caacupé; no auditório do Shopping Paseo La Galería e na Câmara dos Senadores, em Asunción.

No Brasil, cabe destacar as apresentações musicais do coro e orquestra do setor feminino dos Arautos realizadas na Paróquia Maria Imaculada, na Capelania Militar Oratório do Soldado e na casa da instituição, em Brasília.





 

Consagrações a Nossa Senhora

No mês de novembro, novas cerimônias de consagração a Jesus por meio de Maria se realizaram na Espanha, Canadá, Estados Unidos, México, Panamá, República Dominicana, Colômbia, Equador, Paraguai, Uruguai e Argentina. O curso de preparação, em espanhol, foi ministrado pelo Pe. Manuel Rodríguez Sancho, EP, através da Plataforma de Formação Católica Reconquista, dos Arautos do Evangelho. Também em Portugal muitos fiéis se consagraram à Santíssima Virgem, após participarem das aulas dadas, em português, pelo Pe. Ricardo José Basso, EP, na mesma plataforma de formação, que também oferece o curso em inglês.











 


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Do mesmo autor

Artigos relacionados

Redes sociais

1,644,769FãsCurtir
125,191SeguidoresSeguir
9,530SeguidoresSeguir
308,000InscritosInscrever