Arautos no Mundo


 

Encontros na Colômbia

Os últimos meses do ano de 2022 foram ocasião para diversos encontros, sob o amparo da Santíssima Virgem, em algumas cidades colombianas.

O Primeiro Encontro Sacerdotal com Maria, realizado na casa dos Arautos do Evangelho em Bogotá, contou com a presença de dezenove presbíteros de distintas dioceses do país. A Missa de encerramento foi presidida por Dom Héctor Cubillos Peña, Bispo de Zipaquirá, e concelebrada por todos os participantes do evento. Por sua vez, a Igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Tocancipá, acolheu o encontro da vida consagrada do Vicariato Episcopal de São Pedro. E congressos marianos foram realizados nas cidades de Bucaramanga, Pasto e Ibagué.

 


 

Equador – A Imagem Peregrina do Imaculado Coração de Maria visitou no dia 11 de janeiro o Colégio Marie Clarac, na cidade de Quito. Houve coroação da imagem da Santíssima Virgem e uma apresentação musical para os alunos.

 

Colômbia – No dia 20 de janeiro, a Escola de Polícia Rafael Reyes, localizada na cidade de Santa Rosa de Viterbo, comemorou seu 49º aniversário com uma Santa Missa, celebrada pelo Pe. Diego Cubides Umba, EP. Em dezembro, a Imagem Peregrina do Imaculado Coração de Maria visitou o Comando da Polícia Metropolitana do Vale do Aburrá, em Medellín, onde foi coroada pelo General Carlos Humberto Rojas Pabón e sua excelentíssima esposa.

 

Espanha – Nos dias 26 e 27 de novembro de 2022, os cooperadores dos Arautos do Evangelho dessa nação puderam participam do IV Congresso Nacional, realizado na casa da instituição em Toledo. Já no dia 5 de janeiro deste ano, várias famílias amigas tiveram a alegria de receber a visita dos Reis Magos, que chegaram de surpresa à casa dos Arautos em Sevilla la Nueva, após a celebração da Missa da Solenidade da Epifania. No dia seguinte, houve a cerimônia da Comunhão reparadora do primeiro sábado do mês, na Igreja de Santo Isidro, em Madri.

 

Paraguai – Grande foi a alegria das crianças paraguaias ao receberem seus presentes das mãos dos Reis Magos, na Igreja da Mãe do Bom Conselho, em Ypacaraí. A distribuição de brinquedos ocorreu no dia 8 de janeiro, por ocasião da Solenidade da Epifania.

 

México – Entre as diversas atividades desenvolvidas em solo mexicano, destacou-se a cerimônia da Comunhão reparadora do primeiro sábado do mês, segundo o pedido feito por Nossa Senhora em Fátima, realizada em dezembro na Basílica de São José e de Nossa Senhora do Sagrado Coração.

 

Itália – Os Arautos do Evangelho animaram a tradicional procissão da Imaculada Conceição na localidade de Gambare, Mira, realizada no dia 8 de dezembro. Na ocasião, foram também recitadas as Vésperas e celebrada a Santa Missa, na Igreja paroquial de São João Batista.

 

Moçambique – Por ocasião do Natal, um conjunto de membros dos Arautos do Evangelho desse país africano visitou a Casa da Alegria, das Missionárias da Caridade de Maputo, a fim de ali realizar uma apresentação musical para as crianças e anciãos que recebem assistência da instituição.

 

Nova Friburgo (RJ) – As crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, atendidas pela Casa Madre Roselli, desfrutaram de uma alegre convívio em fins de 2022, durante um concerto musical realizado pelo setor feminino dos Arautos do Evangelho.

 

Guatemala – Em fins do ano de 2022, a Imagem Peregrina do Imaculado Coração de Maria visitou o município San Juan La Laguna, sendo acolhida com fervor pelo Revmo. Pe. Jorge Luis Argue e pelos fiéis.

 

Mariporã (SP) – Nos dias 21 e 22 de dezembro, a imagem do Menino Jesus visitou as famílias residentes nas proximidades da Capela São Paulo, pertencente à Paróquia Nossa Senhora das Graças.

 


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Do mesmo autor

Artigos relacionados

Redes sociais

1,644,769FãsCurtir
125,191SeguidoresSeguir
9,530SeguidoresSeguir
308,000InscritosInscrever