Arautos no Mundo


 

Jornada Mundial do Doente

N o dia 11 de fevereiro, Jornada Mundial do Doente, Missas em honra a Nossa Senhora de Lourdes foram celebradas nas casas dos Arautos do Evangelho no Brasil e no mundo. Após a Eucaristia, houve procissão com o Santíssimo Sacramento, bênção pela saúde e administração do Sacramento da Unção dos Enfermos para os que necessitavam. Nas fotos abaixo, aspectos de algumas dessas cerimônias, realizadas na Basílica de São José e Nossa Senhora do Sagrado Coração, na Cidade do México; na Igreja de Santa Teresa e São José, em Madri; na Igreja da Mãe do Bom Conselho em Ypacaraí, Paraguai; e nas casas dos Arautos em Lima, no Peru, e nas cidades brasileiras de Salvador e Ponta Grossa (PR).

 


 

Retiros espirituais – Por ocasião do feriado de carnaval, foram realizados diversos retiros espirituais para os cooperadores e simpatizantes dos Arautos do Evangelho. Além das palestras proferidas por sacerdotes arautos e dos períodos de meditações, os participantes puderam desfrutar de abençoados convívios com Jesus Sacramentado. Nas fotos, aspectos dos retiros pregados nas cidades brasileiras de Maringá (PR), Nova Friburgo (RJ), Rio de Janeiro e Campos dos Goytacazes (RJ), bem como em Bogotá e Medellín, na Colômbia.


 

Peru – Os Arautos desta nação andina receberam no dia 6 de janeiro a visita de Dom Paolo Rocco Gualtieri, Núncio Apostólico no Peru, acompanhado de Mons. Rastislav Zummer, Conselheiro da Nunciatura Apostólica. Na ocasião, o coral dos cooperadores fez uma apresentação musical em homenagem ao prelado.


 

Caieiras (SP) – Dom Benedito Beni dos Santos, Bispo Emérito de Lorena, honrou com suas sábias palavras a abertura do ano acadêmico do Instituto Teológico São Tomás de Aquino e do Instituto Filosófico Aristotélico-Tomista, dos Arautos do Evangelho, no dia 28 de janeiro. Sua Excelência discorreu sobre o sacerdócio, a Eucaristia e o celibato clerical.


 

Sacramento da Crisma – Jovens e adultos preparados pelos Arautos do Evangelho receberam em fevereiro o Sacramento da Crisma. Nas fotos, cerimônias realizadas na Paróquia Santa Helena, em San Salvador, por Dom Luigi Roberto Cona, Núncio Apostólico em El Salvador; na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Mairiporã (SP), por Dom Sérgio Aparecido Colombo, Bispo de Bragança Paulista; e na casa dos Arautos em Salvador, por Dom Valter Magno de Carvalho, Bispo Auxiliar da capital baiana.


 

México – Em 19 de fevereiro, fiéis de origem libanesa receberam a Imagem Peregrina do Imaculado Coração de Maria no Club Libanês, para uma Missa presidida por Dom Georges Miled Saad Abi Younes, OLM, Bispo da eparquia de rito maronita no México, e concelebrada por Dom Joseph Spiteri, Núncio Apostólico no país. Neste mês, a Virgem de Fátima visitou ainda a Paróquia Nossa Senhora da Esperança, na capital.


 

Honduras – As famílias da cidade de Intibucá tiveram a grande alegria de receber a Imagem Peregrina do Imaculado Coração de Maria no mês de janeiro, durante uma missão mariana realizada na região. Em cada casa, houve a coroação da imagem da Santíssima Virgem e um momento de oração.


 

Guatemala – Desde o dia 11 de fevereiro, seis novos oratórios do Imaculado Coração de Maria estão peregrinando entres as famílias da Paróquia dos Santos Reis e do Senhor de Esquipulas, no município de Cuyotenango. A entrega dos oratórios ocorreu durante a Santa Missa, antes da qual a Imagem Peregrina percorreu as ruas da cidade em procissão.


 

São Sebastião (SP) – Com o fim de auxiliar as milhares de famílias desabrigadas devido às fortes chuvas que atingiram o litoral norte de São Paulo em fevereiro, os Arautos do Evangelho promoveram a arrecadação de água potável, mantimentos e roupas, os quais foram distribuídos aos necessitados através da paróquia local.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Do mesmo autor

Artigos relacionados

Redes sociais

1,644,769FãsCurtir
125,191SeguidoresSeguir
9,530SeguidoresSeguir
308,000InscritosInscrever