Arautos no Mundo


 

Em honra da vitória da Cruz

Ápice e centro do Ano Litúrgico, as celebrações do Tríduo Pascal são ocasião de especiais graças para os fiéis que delas participam.

Na Missa Vespertina da Ceia do Senhor, na Quinta-Feira Santa, a Igreja externa sua gratidão pela instituição da Eucaristia e do Sacerdócio, que se manifesta com especial solenidade na transladação do Santíssimo Sacramento até o Monumento. Entretanto, uma nota de gravidade e tristeza faz-se sentir no fim da cerimônia com a desnudação do altar, a qual marca o início dos sofrimentos do Salvador. A prosternação do sacerdote abre a Celebração da Paixão do Senhor, na Sexta-Feira Santa, que culmina na Adoração da Santa Cruz, banhada pelo Sangue redentor. Nada se compara, porém, ao júbilo da Igreja ao comemorar a Ressurreição de Jesus na Vigília Pascal. A cerimônia tem início com a bênção do fogo novo e a procissão com o círio pascal fotos, símbolo de Cristo, Luz que vence as trevas do pecado. É este dia a ocasião especialmente propícia para o Batismo dos catecúmenos. E as alegrias do Domingo da Páscoa abarcam até a distribuição de ovos de chocolate para as crianças.

Reproduzimos aqui aspectos das cerimônias realizadas pelos Arautos do Evangelho, entre os dias 6 e 9 de abril, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário, em Caieiras (SP); na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Cotia (SP); no Mosteiro de São José, Jesus e Maria, em Madri, Espanha; na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Tocancipá, Colômbia; na Igreja da Mãe do Bom Conselho, em Ypacaraí, Paraguai; no Oratório Nossa Senhora de Fátima e na Capela Santa Inês, em Mairiporã (SP); na Comunidade São José de Matola-Gare, em Matola, Moçambique; e na casa dos Arautos em Guimarães, Portugal.

Destacam-se também a Via-Sacra processional realizada na casa dos Arautos na Guatemala, bem como as procissões com Cristo jacente que percorreram o Convento das Descalças Reais, em Madri, e as ruas da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Medellín, Colômbia.

 


 

XVIII Encontro Nacional do
Apostolado do Oratório

DDez mil pessoas participaram do XVIII Encontro Nacional do Apostolado do Oratório, realizado no dia 22 de abril no Santuário de Fátima, em Portugal. A programação teve início com a entrada em cortejo e coroação da Imagem Peregrina do Imaculado Coração de Maria, seguidos da Santa Missa presidida por Dom Francisco José Villas-Boas Senra de Faria Coelho, Arcebispo de Évora, na Basílica da Santíssima Trindade. “Vejo nos Arautos do Evangelho uma fidelidade adamantina e audaciosa de encontro com o Senhor na oração, na fidelidade à Igreja e por isso eco do próprio Evangelho que hoje escutamos”, afirmou o prelado durante a homilia. Após a celebração, houve um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento, recitação do Terço e procissão até a Capelinha das Aparições.

 


 

São Paulo – A convite dos Irmãos Franciscanos na Providência de Deus, a Imagem Peregrina do Imaculado Coração de Maria visitou, nos meses de março e abril, as dependências do Hospital Universitário São Francisco, em Bragança Paulista, e as Santas Casas de Misericórdia das cidades de Aparecida e Guaratinguetá. Ao som de belas melodias executadas pelos jovens arautos, a Mãe de Deus levou conforto e esperança para funcionários e pacientes.


 

República Dominicana – O Asilo São Francisco de Assis, dirigido pela Irmãzinhas dos Anciãos Desamparados na cidade de Santo Domingo, recebeu também a visita da Imagem Peregrina. Houve a coroação da Santíssima Virgem e momentos de oração.


 

Guatemala – Grande e inocente alegria manifestaram as crianças da creche pertencente à Igreja da Virgem do Caminho, na Cidade da Guatemala, ao receber a Imagem Peregrina no dia 23 de março. Juntamente com as professoras e auxiliares, elas elevaram seus pueris pedidos a Maria Santíssima e receberam terços, estampas e guloseimas como lembrança.


 

El Salvador – A fim de arrecadar os meios necessários para a construção da nova igreja dos Arautos no país, no dia 18 de abril mais de quinhentas pessoas se reuniram para um jantar beneficente em San Salvador. Na ocasião, Dom Luigi Roberto Cona, Núncio Apostólico em El Salvador, coroou a Imagem Peregrina do Imaculado Coração de Maria. Os presentes puderam também assistir a um concerto musical e a um vídeo sobre o avanço das obras de construção.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Do mesmo autor

Artigos relacionados

Redes sociais

1,644,769FãsCurtir
125,191SeguidoresSeguir
9,530SeguidoresSeguir
308,000InscritosInscrever