Arautos no Mundo


 

Da Cova da Iria ao mundo inteiro

Os anos se sucedem e a piedade dos devotos de Nossa Senhora de Fátima não faz senão crescer em todo o orbe.

Missas, procissões, romarias e coroação da Imagem Peregrina foram algumas das atividades promovidas pelos Arautos do Evangelho por ocasião do 106º aniversário das aparições da Santíssima Virgem na Cova da Iria. Elas ocorreram nas capitais brasileiras de Manaus, Belém do Pará, Fortaleza, Brasília, Cuiabá, Campo Grande, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, bem como nas cidades de Moreno, em Pernambuco, Lauro de Freitas, na Bahia, Montes Claros e Juiz de Fora, em Minas Gerais, Caieiras, em São Paulo, Nova Friburgo, Campos dos Goytacazes, Aperibé e Papucaia, no Rio de Janeiro, Maringá, Ponta Grossa e Piraquara, no Paraná, e Joinville, em Santa Catarina.

Destacam-se também as cerimônias realizadas em Roma, Veneza e Mira, na Itália; na Catedral madrilena da Almudena, na Espanha; no Santuário Nacional de Nossa Senhora de Fátima em Namaacha, Moçambique; nas cidades de Hudson (MA) e Miami, nos Estados Unidos; Medellín, El Retiro e Tocancipá, na Colômbia; Quito, Cuenca, Ibarra e Manta, no Equador; Asunción e Ypacaraí, no Paraguai; Santo Domingo e Bonao, na República Dominicana; bem como no Canadá, México, Guatemala, Nicarágua, Costa Rica, El Salvador, Peru, Bolívia, Chile, Uruguai, Argentina e África do Sul.


 


 

Portugal – No dia 30 de abril, os Arautos do Evangelho participaram da Procissão das Velas em Braga, Portugal, portando a Imagem Peregrina do Imaculado Coração de Maria. Em 6 de maio, houve a celebração do primeiro sábado do mês na cidade do Porto, atendo o pedido feito por Nossa Senhora nas aparições em Fátima.


Espanha – A casa dos Arautos do Evangelho em Camarenilla, Espanha, acolheu V Congresso Nacional de Cooperadores, cujo tema central foi a coleção Maria Santíssima, o Paraíso de Deus revelado aos homens, de autoria de Mons. João Scognamiglio Clá Dias. O evento contou com a presença de Dom Salvador Piñeiro García-Calderón, Arcebispo de Ayacucho, Peru.


Brasil – O governador do Mato Grosso, Mauro Mendes, recebeu em seu gabinete, junto com a primeira-dama, Virgínia Mendes, a Imagem Peregrina do Imaculado Coração de Maria. O encontro foi ocasião para tratar sobre a construção do novo centro mariano dos Arautos do Evangelho em Cuiabá.


Guatemala – A escola Vila de las Niñas, na Guatemala, recebeu a visita da Imagem Peregrina do Imaculado Coração de Maria, ocasião em que as alunas se consagraram à Santíssima Virgem.


Itália – Por ocasião da festa da padroeira de Borbiago, na cidade de Mira, Itália, os Arautos do Evangelho animaram a procissão em honra da Santíssima Virgem.


Brasil – Entre os dias 29 de abril e 1º de maio, foi realizado o simpósio Os passos de Deus na História, para cooperadores dos Arautos do Evangelho no Rio de Janeiro.


Estados Unidos – No mês de maio, a Imagem Peregrina do Imaculado Coração de Maria visitou as paróquias norte-americanas de São Miguel, em Boston, e de São Bonifácio, em Miami.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Do mesmo autor

Artigos relacionados

Redes sociais

1,644,769FãsCurtir
125,191SeguidoresSeguir
9,530SeguidoresSeguir
308,000InscritosInscrever