Arautos no Mundo


 

Itália – Mais uma Missão Mariana foi realizada em Venosa, entre os dias 25 e 28 de maio. Os Arautos também participaram da tradicional procissão de Santo Antônio, em Pádua, e um novo grupo de fiéis se consagrou a Nossa Senhora na Igreja de San Benedetto in Piscinula, Roma, por ocasião da festa do Imaculado Coração de Maria, comemorada em 17 de junho.


Estados Unidos – Os lares da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, da cidade de Pomona, Califórnia, receberam a Imagem Peregrina do Imaculado Coração de Maria durante a Missão Mariana ali realizada. A Missa de encerramento contou com concorrida participação dos fiéis.


Equador – A Imagem Peregrina visitou a cidade de Ancón, na Província de Santa Elena. Durante os dias da missão houve Celebrações Eucarísticas, procissões, visitas aos enfermos e reuniões catequéticas. Dom Guido Iván Minda Chalá, Bispo Diocesano, presidiu a Missa de encerramento.


Guatemala

Jantar beneficente – Um jantar beneficente em prol da construção da nova igreja dos Arautos na Cidade da Guatemala foi realizado no Hotel Westin Camino Real, em 22 de maio. O evento, animado pelo coro da instituição, contou com a participação de Dom Francisco Montecillo Padilla, Núncio Apostólico no país, que estimulou os presentes a continuarem ajudando o projeto.


Construção da nova igreja – A Missa de início das obras da nova igreja, que será dedicada a Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo, foi celebrada no dia 11 de junho por Dom Tulio Omar Pérez Rivera, Bispo Auxiliar de Santiago da Guatemala, que também abençoou o terreno.


Visitas aos colégios – No mês de maio, a Imagem do Imaculado Coração de Maria peregrinou por diversas instituições de ensino da capital guatemalteca, conduzida pelo setor feminino dos Arautos do Evangelho. Merecem destaque as visitas realizadas nos colégios Santa María de Montesclaros, Bethania e Evelyn Rogers.

 


Peregrinação com a Virgem de Fátima – No mês de junho, a Imagem Peregrina do Imaculado Coração de Maria levou esperança e conforto aos enfermos e funcionários do Hospital Oncológico Nove de Julho, em Juiz de Fora, Minas Gerais, e aos idosos do Hotel Geriátrico Garden Ville, em Curitiba, Paraná, onde houve a coroação de Nossa Senhora e todos puderam assistir a uma apresentação musical realizada pelos jovens arautos. A imagem da Santíssima Virgem visitou também dois centros de saúde no Peru: o Instituto Regional de Enfermidades Neoplásticas, na cidade de Trujillo, e o Hospital Regional de Lambayeque, em Chiclayo.


Moçambique – O Dia Internacional da Criança Africana, 16 de junho, foi comemorado com grande alegria na Quase-Paróquia São José, em Matola-Gare. Além de participar da Santa Missa celebrada pelo Pe. Arão Mazive, EP, as crianças desfrutaram de um período de recreação, com jogos e saboroso lanche.


Caieiras (SP) – No dia 27 de abril se formaram os novos bacharéis em Teologia do Instituto Teológico São Tomás de Aquino, afiliado à Universidade Pontifícia Bolivariana (UPB), de Medellín, Colômbia. O Pe. César Augusto Ramírez Giraldo, diretor da Faculdade de Teologia da UPB, presidiu a cerimônia, seguida por uma Missa em ação de graças celebrada pelo Pe. Diego Alberto Uribe Castrillón, responsável pelas afiliações da mesma faculdade.


Sacramento da Crisma – Jovens e adultos preparados pelos Arautos do Evangelho receberam o Sacramento da Crisma em cerimônias presididas por Dom Mário Antônio da Silva, Arcebispo de Cuiabá, na capital mato-grossense; por Dom Sérgio Aparecido Colombo, Bispo de Bragança Paulista, na cidade de Mairiporã; e por Dom Faustino Burgos Brisman, Bispo Auxiliar de Santo Domingo, na República Dominicana.


Maringá (PR) – Abundantes graças foram derramadas sobre todos os participantes da Tarde com Maria realizada na casa dos Arautos do Evangelho em Maringá, no dia 27 de maio. O evento contou com a presença do Pe. Ricardo José Basso, EP, e teve por tema “Maria me ama!”


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Do mesmo autor

Artigos relacionados

Redes sociais

1,644,769FãsCurtir
125,191SeguidoresSeguir
9,530SeguidoresSeguir
308,000InscritosInscrever