Arautos no Mundo


 

Congregados pelo
Sagrado Coração de Jesus

No mês de julho, cerca de mil e quinhentos cooperadores dos Arautos do Evangelho se reuniram na Casa de Formação Thabor, localizada em Caieiras (SP), para o décimo oitavo congresso internacional da instituição, realizado em duas turmas.

O tema central do congresso foi o Sagrado Coração de Jesus. As exposições abordaram aspectos históricos e espirituais dessa devoção, bem como das mensagens transmitidas pelo Redentor em revelações privadas aprovadas pela Igreja, como as de Santa Margarida Maria Alacoque e Sóror Josefa Menéndez. Também se tratou a respeito da necessidade de uma completa conformação da mentalidade dos homens com esse Divino Modelo, através da troca de corações.

A cada dia a programação se iniciava com a exposição e bênção do Santíssimo Sacramento e um ­período de orações, seguido de um Rosário processional rumo ao auditório. Ali se realizavam as exposições, após as quais todos se reuniam em círculos de estudo para o aprofundamento dos temas. As refeições eram ocasião para um abençoado convívio entre familiares e amigos, e o dia se encerrava com a celebração da Santa Missa na Basílica de Nossa Senhora do Rosário.

 


 

Festa de Nossa Senhora do Carmo – Por ocasião da comemoração litúrgica da Virgem do Monte Carmelo, em 16 de julho, os Arautos do Evangelho promoveram diversas Celebrações Eucarísticas, procissões, imposições de escapulários e palestras. Nas fotos podem-se ver as atividades desenvolvidas no México, Peru, Paraguai, Uruguai e Moçambique, bem como nas cidades brasileiras de Belo Horizonte e Juiz de Fora (MG), e em Campo Grande.


Espanha – No dia 23 de junho, cerca de mil e duzentas pessoas que já haviam se consagrado a Jesus por meio da Santíssima Virgem, no curso oferecido pela Plataforma de Formação Católica Reconquista, dos Arautos do Evangelho, renovaram sua consagração entregando-se ao Sagrado Coração de Jesus por intermédio do Imaculado Coração de Maria, no emblemático Santuário do Cerro de los Ángeles. Houve celebração da Santa Missa, bênção do Santíssimo Sacramento e uma procissão pela esplanada do santuário.


Brasil – Rio de Janeiro – O Cardeal Orani João Tempesta, O Cist, Arcebispo do Rio de Janeiro, presidiu no dia 28 de junho a Missa da Páscoa dos Militares, realizada na Catedral de São Sebastião. A cerimônia contou com a presença de representantes dos três ramos das Forças Armadas, do Corpo de Bombeiros, da Policia Rodoviária Federal e da Policia Militar, bem como com a participação do coro do Seminário Maior dos Arautos do Evangelho, que animou a celebração.


Brasil – Montes Claros – No dia 2 de julho, jovens preparados pelos Arautos do Evangelho fizeram a Primeira Comunhão na Igreja de Nossa Senhora dos Claríssimos Montes.


El Salvador – No dia 23 de julho a Catedral de Sant’Ana, na cidade homônima em El Salvador, recebeu a visita da Imagem Peregrina do Imaculado Coração de Maria. Na ocasião, houve a solene coração da imagem de Nossa Senhora, seguida da celebração da Santa Missa.


Peru – No dia 7 de julho, a Imagem Peregrina do Imaculado Coração de Maria visitou a catedral de Chiclayo, onde foi recebida com muito fervor pelos fiéis. No mesmo período, a Paróquia São João Batista, da cidade de Acobamba, na serra peruana, também acolheu a imagem da Santíssima Virgem que, além da igreja paroquial, visitou centros de saúde e de ensino, bem como instituições públicas.


República Dominicana – Inúmeras atividades foram realizadas no país nos últimos meses. Entre elas se destacam as cerimônias de consagração como escravo de amor à Santíssima Virgem, segundo o método de São Luís Maria Grignion de Montfort, a preparação de jovens e adultos para a Primeira Comunhão e a Crisma, e as visitas com a Imagem Peregrina do Imaculado Coração de Maria nos lares, colégios, asilos e hospitais. Não houve barreira que Nossa Senhora não ultrapassasse, não houve local em que Ela não chegasse e, sobretudo, não houve coração em que Ela não penetrasse para vencer.


Moçambique – Entre as atividades dos sacerdotes arautos no país, ocupa especial lugar o atendimento nas comunidades locais. Nas fotos, podem-se ver as concorridas Missas celebradas na Quase-Paróquia São José de Matola-Gare e na Comunidade São Vicente.


Brasil – Campo Grande – No dia 27 de julho, a Imagem Peregrina do Imaculado Coração de Maria visitou o gabinete do vice-governador do Mato Grosso do Sul, Dr. José Carlos Barbosa.


Brasil – Lauro de Freitas (BA) – No dia 8 de julho, cooperadores e amigos dos Arautos do Evangelho da Bahia participaram de mais uma “Tarde com Maria”, que contou com a presença do Pe. José Ricardo Basso, EP.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Do mesmo autor

Artigos relacionados

Redes sociais

1,644,769FãsCurtir
125,191SeguidoresSeguir
9,530SeguidoresSeguir
308,000InscritosInscrever