Arautos no mundo


 

Alesp homenageia fundador dos Arautos

No dia 23 de outubro a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) homenageou Mons. João Scognamiglio Clá Dias, fundador dos Arautos do Evangelho, com a entrega do Colar de Honra ao Mérito, a mais alta condecoração da casa legislativa. A solene cerimônia ocorreu no Plenário Juscelino Kubitschek e foi presidida pelo Deputado André do Prado, tendo como proponente da homenagem o Deputado Gil Diniz. Honraram-na com sua presença Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo; Dom Sérgio Aparecido Colombo, Bispo de Bragança Paulista; Dom Benedito Beni dos Santos, Bispo Emérito de Lorena; Dom Antônio Luiz Catelan Ferreira, Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro; bem como o Pe. Alex Barbosa de Brito, EP, e o Pe. Ricardo José Basso, EP, sendo este o representante de Mons. João no ato.


Portugal – Membros do Apostolado do Oratório Maria Rainha dos Corações reuniram-se no dia 14 de outubro para um encontro regional no Santuário de Nossa Senhora do Sameiro, em Braga. Na ocasião, a Imagem Peregrina do Imaculado Coração de Maria foi solenemente coroada, e os participantes puderam realizar ou renovar sua consagração como escravos de amor à Santíssima Virgem.


Colômbia – Entre os dias 23 e 25 de outubro, quarenta e seis sacerdotes diocesanos e religiosos de todo o país participaram do II Encontro Sacerdotal Mariano, realizado no complexo da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Tocancipá. “Maria, um paraíso sacerdotal” foi o tema das pregações feitas pelo Pe. Carlos Werner Benjumea, EP. O programa constou ainda de Missas concelebradas e momentos de oração e meditação. Por sua vez, de 29 de setembro a 1º de outubro cooperadores dos Arautos do Evangelho provenientes da Guatemala, República Dominicana, México, Honduras, Peru, El Salvador e Colômbia reuniram-se no mesmo local para um encontro internacional.


São Paulo – Promovido pelo Setor Juventude da Arquidiocese de São Paulo, o festival de música católica Summer Beats teve sua quarta edição em 15 de outubro, no Parque de Material Aeronáutico de São Paulo, anexo ao Campo de Marte. O evento reuniu milhares de jovens e contou, entre outros artistas e bandas católicas, com a participação do coro e orquestra do Seminário Maior dos Arautos do Evangelho.


Equador e República Dominicana – As atividades realizadas pelas missionárias dos Arautos do Evangelho nestes dois países foram especialmente intensas nos últimos meses. Conduzida pelas irmãs, a Imagem Peregrina do Imaculado Coração de Maria percorreu paróquias, colégios, hospitais, asilos, residências, fábricas e estabelecimentos comerciais. Nas fotos, vê-se a visita ao Santuário do Senhor dos Milagres em Daule, ao Centro Educacional Santo Tomás, a uma fábrica de café e à Capela Cristo Rei, em Guayaquil, Equador; bem como ao asilo dirigido pelas Irmãs Promotoras Diocesanas da Fé, em Santo Domingo, República Dominicana.


Paraguai – No dia 7 de outubro, o conjunto musical dos Arautos do Evangelho animou as comemorações da padroeira na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Asunción. Houve procissão e Missa, celebrada por Dom Amancio Francisco Benítez Candia, Bispo de Benjamín Aceval.


Itália – Os habitantes da localidade de San Michelle, em Messina, receberam profusas graças por ocasião da Missão Mariana ali realizada pelos Arautos do Evangelho no mês de outubro. Catequeses, Terços meditados, momentos de Adoração ao Santíssimo Sacramento e visitas aos doentes e à escola primária foram algumas das atividades que preencheram os dias de missão, a qual se encerrou com a consagração da comunidade a Jesus, pelas mãos de Maria.


Espanha – A Imagem Peregrina do Imaculado Coração de Maria visitou também Arcos de la Frontera, em Cádiz, no dia 15 de outubro. A imagem da Santíssima Virgem foi solenemente coroada durante a Missa na Paróquia São Francisco de Assis, e depois percorreu as pitorescas ruas da cidade, com suas casas pintadas de branco, levando copiosas bênçãos aos lares.


13 de outubro – O aniversário da última aparição da Virgem de Fátima aos três pastorinhos foi comemorado pelos Arautos em diversas partes do mundo. Nas fotos, aspectos das Missas celebradas no Santuário do Senhor da Divina Misericórdia em Lima, Peru; na Catedral Metropolitana de Asunción, Paraguai; na Igreja de Nossa Senhora de Fátima em Tocancipá, Colômbia; no Oratório Nossa Senhora de Fátima em Nova Friburgo, Brasil; na Basílica de São Paulo em Toronto, Canadá; na Paróquia Santa Teresa de Jesus em Cuenca, Equador; na Casa dos Arautos em Buenos Aires, Argentina.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Do mesmo autor

Artigos relacionados

Redes sociais

1,644,769FãsCurtir
125,191SeguidoresSeguir
9,530SeguidoresSeguir
308,000InscritosInscrever