Itália – No dia 2 de novembro o Patriarca de Veneza, Dom Francesco Moraglia, deslocou-se até a Ilha de São Miguel para celebrar Missa em sufrágio dos fiéis defuntos e abençoar os túmulos do cemitério. Como já é tradição, os Arautos do Evangelho o auxiliaram no cerimonial litúrgico.

Espanha – Cooperadores dos Arautos do Evangelho da cidade de Valência conduziram a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima a diversas residências de Cartagena (esquerda), enquanto missionários visitavam lares da Paróquia San José, em Gijón (direita).

República Dominicana – Fiéis pertencentes a diversas comunidades reuniram-se na Paróquia Nossa Senhora da Evangelização para fazer sua consagração a Maria Santíssima. Os Arautos do Evangelho foram convidados a participar da Missa e cerimônia, presididas por Dom Faustino Burgos, Bispo Auxiliar de Santo Domingo.

El Salvador – No dia 16 de novembro iniciou-se a construção do Centro de Espiritualidade dos Arautos em San Salvador, o qual contará com a Igreja de Nossa Senhora de Fátima e São Paulo Apóstolo, e com uma casa de formação para jovens. A Celebração Eucarística foi presidida pelo Pe. Fernando Gioia, EP.

Moçambique – Estando a igreja anexa à casa dos Arautos em Matola ainda em fase de construção, a Missa dominical e os demais atos litúrgicos são realizados na capela da comunidade. Nas fotos acima, o Pe. Santiago Canals, EP, preside uma cerimônia de casamento ocorrida no final do mês de novembro.

Nazaré Paulista (SP) – A festa da padroeira foi comemorada com uma Santa Missa presidida por Dom Sérgio Aparecido Colombo, Bispo Diocesano de Bragança Paulista. Um conjunto musical dos Arautos do Evangelho foi convocado para abrilhantar o evento.

 

Artigo anteriorVoz da Igreja, voz da França
Próximo artigoAconteceu na Igreja e no mundo
Artigos não assinados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui