Espanha – Como já é tradição, membros e cooperadores dos Arautos oriundos de diversas cidades do país se reuniram no dia 18 de dezembro em Saragoça, para agradecer à Virgem do Pilar, com uma Missa e oferenda de flores, a maternal proteção recebida ao longo do ano.


 

Paraguai – No dia 21 de novembro houve uma solene cerimônia de consagração a Maria Santíssima na Igreja de Nossa Senhora do Bom Conselho, em Ypacaraí (foto 1). E, durante o período de Advento, concertos natalinos foram realizados em concorridos logradouros, como o Shopping Paseo de la Galeria (foto 2).


 

Colômbia – Membros da Escola de Carabineiros participaram de uma Eucaristia celebrada na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Tocancipá (foto 1). Nesse mesmo município, mais de quatrocentos funcionários acompanharam a Imagem Peregrina durante sua visita às instalações de uma conhecida produtora de flores (foto 2).


 

Moçambique – Mais de cento e cinquenta fiéis receberam o Sacramento da Crisma na Comunidade São José, em Matola, durante cerimônias presididas nos dias 18 e 19 de dezembro pelo Núncio Apostólico, Dom Piergiorgio Bertoldi (foto 1), e pelo Arcebispo de Maputo, Dom Francisco Chimoio, OFMCap (fotos 2 e 3).


 

Portugal – Nos dias 4 e 5 de dezembro, foram celebradas Eucaristias em homenagem ao Menino Jesus nas Igrejas de São Tiago, em Bragança (foto 1), e de São Francisco, em Guimarães (fotos 2 e 3). A primeira foi presidida por Dom José Manuel Garcia Cordeiro (esquerda), recentemente nomeado Arcebispo Primaz.


 

México – Por ocasião da Solenidade da Imaculada Conceição, cerca de cem pessoas se consagraram a Maria Santíssima na Paróquia de Nossa Senhora de Guadalupe, em Zacamulpa (foto 1). Dias depois, outro conjunto de fiéis renovou sua consagração durante uma solene Adoração Eucarística realizada na Catedral Metropolitana (foto 2).


 

Brasília – Alunos do Colégio Arautos do Evangelho de Cotia (SP) viajaram à capital do país para participar da cantata natalina organizada pelo Presidente da República no Palácio da Alvorada (foto 1), e solenizar a Missa de Natal celebrada pelo Núncio Apostólico, Dom Giambattista Diquattro, no Supremo Tribunal de Justiça (foto 2).


 

Salvador – Para comemorar o Dia do Marinheiro, o comando do 2º Distrito Naval da Marinha Brasileira promoveu a celebração de uma Santa Missa na Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia. Ela foi presidida por Dom Dorival Souza Barreto Júnior, Bispo Auxiliar de Salvador. Membros dos Arautos do Evangelho auxiliaram no cerimonial.


 

Cuiabá – A Missa e cerimônia em honra a Nossa Senhora de Fátima realizadas no dia 4 de dezembro na catedral metropolitana de Cuiabá, por ocasião da comunhão reparadora do primeiro sábado (foto 1), foram seguidas por uma concorrida apresentação de cânticos em honra ao Menino Jesus (foto 2).


 

Brasil – Durante as férias, estudantes do Colégio Arautos do Evangelho de Mairiporã (SP) homenagearam o Divino Infante com apresentações musicais em cidades do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro. Nas fotos, concertos realizados na casa dos Arautos de Joinville (foto 1), e na catedral de Itapetininga (foto 2).


 

Fortaleza – No dia 27 de novembro, cento e oitenta pessoas se consagraram a Jesus por meio de Maria, durante uma solene Missa celebrada na catedral metropolitana pelo Pe. Lourenço Ferronatto, EP. O curso preparatório, de várias semanas de duração, constou de aulas online e presenciais.


 

Nova Friburgo (RJ) – Entre as numerosas atividades desenvolvidas no mês de dezembro pelo setor feminino dessa cidade fluminense, destacam-se a cantata natalina realizada na Praça Governador Portela, de Duas Barras (foto 1), e a visita ao Núcleo de Atenção à Terceira Idade de Cordeiro, conduzindo uma imagem do Menino Deus (foto 2).


 

Artigo anteriorUma senhora de épocas melhores
Próximo artigoAconteceu na Igreja e no mundo
Artigos não assinados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui