Senhor, eis aqui uma alma que está no mun­do para exercer a vossa admirável mise­ricórdia e para fazê-la brilhar em presença do Céu e da Terra. Glorifiquem-Vos os outros, fa­zendo ver qual é a força da vossa graça, pela sua fidelidade e cons­tância; quanto sois doce e liberal para com os que Vos são fiéis. Quanto a mim, glorificar-Vos-ei fa­zendo conhecer quanto sois bom para com os pe­cadores e quão acima de toda malícia está vossa misericórdia, a qual nada é capaz de esgotar; como nenhuma recaída, por mais vergonhosa e criminosa que seja, deve levar o pecador ao desespero do perdão. Gravemente Vos tenho ofendido, ó amável Re­dentor meu; mas muito pior seria ainda, se Vos fizesse o horrível ultraje de pensar que não sois tão bom que me perdoeis.{/Texto Latim Cap}

Em vão o vosso e meu inimigo me arma to­dos os dias novos laços; tudo me fará ele perder, menos a esperança que tenho na vossa miseri­córdia.

Ainda que eu houvesse caído cem vezes, e fossem os meus crimes cem vezes mais horrí­veis do que são, ainda assim eu esperaria em Vós.

Assim seja.

 

Artigo anteriorBeato José de Anchieta – Anchieta, o Apóstolo do Brasil
Próximo artigoSanta Mônica – Lágrimas que converteram um filho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui