Secretária de meu mais profundo mistério, tua missão é escrever, para proveito das almas, tudo quanto Eu te der a conhecer sobre a minha misericórdia, para que, lendo esses escritos, elas se sintam reconfortadas e encorajadas a se aproximarem de Mim.

Meu Coração transborda de misericórdia para com as almas, especialmente as dos pobres pecadores. Possam estes compreender que sou para eles o melhor Pai, que em seu favor jorraram do meu Coração o sangue e a água como de uma fonte transbordante de misericórdia. Para eles resido no Sacrário. Como Rei de Misericórdia, desejo cumular de graças as almas, mas elas não querem recebê-las. Oh! Como são indiferentes as almas à vista de tanta bondade, tantas provas de amor! Elas têm tempo para tudo, menos para vir receber graças junto de Mim.

Dize aos pecadores que estou sempre à sua espera e presto atenção ao pulsar de seu coração quando ele pulsa por Mim. Escreve que lhes falo pelos remorsos da consciência, pelos malogros e sofrimentos, pelos raios e tempestades; falo pela voz da Igreja.

Escreve isto para as almas atribuladas: não se desespere a alma ao considerar seus pecados e medir sua gravidade, ao sondar o abismo da miséria na qual se afundou; lance-se com toda confiança nos braços da minha misericórdia, como uma criança nos braços de sua mãe querida. Tenho especial predileção pela alma que confia na minha bondade.

Trechos do Diário de Santa Faustina Kowalska

 

Interior do Santuário da Misericórdia, Cracóvia (Polônia)

 

Artigo anteriorSão Nicolau de Tolentino – O Santo da estrela
Próximo artigoO Santo Rosário – Uma oração que conduz ao Reino de Maria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui