É tão fácil esperar tudo do meu Coração

Sou o amor! O meu Coração não pode mais conter a chama que o devora. Amo a tal ponto as almas que dei a minha vida por elas. Por amá-las, quis ficar prisioneiro no tabernáculo. […]

Por amor às almas, quis deixar-lhes o Sacramento da Penitência, a fim de as perdoar, não uma vez ou duas, mas tantas vezes quantas tiverem necessidade de recuperar a graça. É ali que as espero… Ali desejo que venham lavar suas faltas, não com água, mas no meu próprio Sangue.

No decurso dos séculos, tenho revelado de diferentes modos o meu amor aos homens: tenho-lhes mostrado o quanto me consome o desejo de sua salvação. Dei-lhes a conhecer o meu próprio Coração. Esta devoção tem sido como luz derramada sobre o mundo. Hoje é o meio de que se servem, para tocar os corações, a maioria dos que trabalham por estender o meu Reino.

Quero agora mais alguma coisa; pois se peço amor em correspondência ao que me consome, não é a única resposta que desejo das almas: desejo que creiam na minha misericórdia, esperem tudo da minha bondade e não duvidem nunca do meu perdão. Sou Deus, mas Deus de amor! Sou Pai, mas Pai que ama com ternura e não com severidade. […]

Eis o que desejo explicar às almas. Ensinarei aos pecadores que a misericórdia do meu Coração é inesgotável; às almas frias e indiferentes, que meu Coração é fogo, e fogo que deseja abrasá-las, porque as ama; às almas piedosas e boas, que o meu Coração é caminho para adiantarem na perfeição e chegarem com segurança ao termo feliz. Enfim, às almas que me são consagradas, aos padres, aos religiosos, às minhas escolhidas e preferidas, pedirei uma vez mais que Me deem o seu amor e nunca desconfiem do meu, e sobretudo me deem a sua confiança e não duvidem da minha misericórdia! É fácil esperar tudo do meu Coração!

SÓROR JOSEFA MENÉNDEZ.
“Apelo ao amor”. 2.ed. Rio de Janeiro:
Santa Maria, 1952, p.399-400

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Do mesmo autor

Artigos relacionados

Redes sociais

1,644,769FãsCurtir
125,191SeguidoresSeguir
9,530SeguidoresSeguir
308,000InscritosInscrever