Que o bom Anjo da Guarda te proteja. Ele é teu condutor, que te guia nas ásperas veredas da vida. Que ele te mantenha sempre na graça de Jesus, te sustente para não tropeçares em alguma pedra; que sob suas asas te resguarde das insídias do mundo, do demônio e da carne. Grande seja tua devoção a este Anjo benfeitor.

Como é consolador pensar que temos junto a nós um Anjo que, desde nosso nascimento até a hora da morte, não nos abandona um instante sequer, nem mesmo quando nos atrevemos a pecar! Este celestial espírito nos guia e protege como um amigo ou um irmão. É confortador também saber que ele reza incessantemente por nós, apresenta a Deus todas as nossas boas ações e obras; e nossos pensamentos e desejos, se são puros. Pelo amor de Deus, não te olvides deste invisível companheiro, sempre presente e sempre disposto a nos escutar e, mais ainda, nos consolar.

Oh! Quão feliz companhia, se soubéssemos compreendê-la! Esforça-te por tê-lo diante dos olhos da mente, lembra-te muitas vezes de sua presença, agradece-lhe. Abre-lhe tua alma e confia-lhe todos os teus sofrimentos. Teme ofender a pureza de seu olhar. Ele é tão delicado e tão sensível! Pede-lhe ajuda nos momentos de suprema angústia e experimentarás seus benéficos efeitos.

Nunca digas que estás sozinha na luta contra teus inimigos. Não digas jamais que não tens um fiel confidente. Seria uma grave ofensa a este celeste mensageiro.

Carta de São Pio de Pietrelcina para Ana Rodote, 15/7/1915

 

Na foto em destaque: São Pio de Pietrelcina rodeado de crianças, após uma primeira comunhão

 

Artigo anteriorRevista Arautos do Evangelho, Ano XX, nº 237, Setembro 2021
Próximo artigoMagnanimidade e magnificência no serviço de Deus

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui