São Leonardo de Porto Maurício – Museu dos Descalços, Lima

Dirijo-me a ti, irmão, irmã que vives em pecado mortal, com ódio, na lama da impureza, cada dia mais próximo da boca do inferno: detém-te e volta atrás! Jesus te chama e com toda a eloquência das suas feridas apela ao teu coração: “Meu filho, milha filha, se te condenares, não te queixes a não ser de ti. Escuta, alma querida, estas minhas últimas palavras. Tu Me custaste Sangue. Se, apesar do Sangue que por ti derramei, queres te condenar, não te queixes de Mim, mas de ti, e lembra-te disto por toda a eternidade. Se fores condenado, será porque quiseste sê-lo, contra a minha vontade”.

Haverá alguém aqui que, a despeito de tantas graças e ajudas de Deus, insista em precipitar-se no inferno? Se houver, queira escutar-me:

“Pecadores, de joelhos a vossos pés, suplico-vos pelo Sangue de Jesus, pelo Coração de Maria: mudai de vida, retomai o caminho do Paraíso, fazei todo o possível para incluir-vos no pequeno número dos eleitos. Prostrai-vos aos pés de Jesus e, com olhos em lágrimas, cabeça inclinada, coração contrito e humilhado, dizei-Lhe: ‘Confesso, meu Deus, que até agora tenho vivido pior que um pagão. Não mereço ser contado entre os vossos eleitos, reconheço que mereço a eterna condenação, mas sei como é grande vossa misericórdia. Assim, cheio de confiança no auxílio de vossa graça, protesto que quero salvar minha alma. Sim, quero salvar-me mesmo que seja à custa da fortuna, da honra, da própria vida. Arrependo-me, detesto minha infidelidade e Vos peço humildemente perdão. Perdoai-me, meu amado Jesus, e fortalecei-me para que eu me salve. Não Vos peço riquezas, nem honras, nem prosperidade. Peço só a salvação de minha alma’”.

São Leonardo de Porto Maurício

Artigo anteriorRevista Arautos do Evangelho, Ano XVIII, nº 215, Novembro 2019
Próximo artigoO admirável poder da Cruz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui