Arautos no Mundo


 

Equador – No mês de março, a Imagem Peregrina do Imaculado Coração de Maria percorreu diversas paróquias da Província de Azuay, reunindo os fiéis para a solene coroação da Santíssima Virgem e a Santa Missa. Acima, visita a Tutupali Grande e Zhucay, em Tarqui, e à matriz de Camilo Ponce Enríquez.

Itália – No dia 13 de junho, os Arautos do Evangelho participaram da procissão em honra a Santo Antônio realizada na basílica a ele dedicada em Pádua. Em Roma, as comemorações pela festa de Santa Rita de Cássia ocorreram nos dias 21 e 22 de maio, na Igreja de San Benedetto in Piscinula, com momentos de oração e Celebrações Eucarísticas. Nesse período, missões marianas continuaram sendo promovidas em diversas cidades italianas, entre as quais Anoia e Scoppito. A Imagem Peregrina também percorreu a Paróquia Nossa Senhora da Assunção de Borbiago, em Mira, durante a bênção dos campos para uma boa colheita.

Moçambique – Celebração da Vigília de Pentecostes na Paróquia São Gabriel, dos Padres Servitas, procissão de Corpus Christi e Missas dominicais na Comunidade São José de Matola-Gare, foram algumas das atividades pastorais realizadas nos últimos meses pelos arautos desse país. No mês de maio, trezentas crianças da Comunidade São Vicente receberam o escapulário de Nossa Senhora do Carmo, e um novo grupo de fiéis fez sua consagração como escravos de amor à Santíssima Virgem, segundo o método de São Luís Maria Grignion de Montfort.

Brasil – Os lares próximos à Capela Monte Calvário, da Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Mairiporã (SP), receberam no dia 28 de maio a visita da Imagem Peregrina do Imaculado Coração de Maria. O sacerdote arauto que a acompanhava, abençoou as casas e administrou o Sacramento da Unção do Enfermos aos que necessitavam.

 

Visitas a colégios latinoamericanos

Inúmeros centros educacionais da América Latina receberam com alegria e devoção a Imagem Peregrina do Imaculado Coração de Maria. Acima, visitas ao Colégio La Salle de Seglares, na Cidade do México; à Unidade Educativa American School, Unidade Educativa Latinoamericana e Colégio Ausubel, em Cuenca, Equador; e ao Colégio Santa Clara de Assis, em Buenos Aires, Argentina. Em muitas dessas visitas, após a solene coração da Santíssima Virgem houve uma apresentação musical para os estudantes.

 

Colômbia – No dia 25 de abril a Escola de Polícia Carlos Eugênio Restrepo, de La Estrella, comemorou seu 38º aniversário com uma Missa presidida pelo Pe. Juan Antonio Vargas, EP, e concelebrada pelo Pe. Zahir Gabriel Arión, pároco castrense. O setor feminino dos Arautos do Evangelho de Medellín animou com seus cantos a celebração.

Portugal – O Santuário de Fátima acolheu, no dia 23 de abril, os cerca de oito mil peregrinos que participaram do XVII Encontro Nacional dos Arautos do Evangelho. A programação culminou com a Santa Missa presidida por Dom Francisco Senra Coelho, Arcebispo de Évora, na Basílica da Santíssima Trindade.

Brasil – A Missa de Páscoa dos militares de Salvador, presidida por Dom Sérgio da Rocha, Arcebispo Metropolitano, na Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia, contou com a participação do coral dos Arautos, os quais também auxiliaram no cerimonial litúrgico. No dia 13 de maio, o Vereador Alexandre Aleluia consagrou a cidade ao Imaculado Coração de Maria, na câmara municipal. E, no dia seguinte, dezesseis fiéis foram crismados por Dom Marco Eugênio Galrão Leite de Almeida, Bispo Auxiliar de Salvador, na casa dos Arautos em Lauro de Freitas, onde se realiza todos os meses a Comunhão reparadora do primeiro sábado.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Do mesmo autor

Artigos relacionados

Redes sociais

1,644,769FãsCurtir
125,191SeguidoresSeguir
9,530SeguidoresSeguir
308,000InscritosInscrever