Arautos no Mundo


 

Congressos sobre a Santa Igreja

“Vinde e vede como é bom, como é suave os irmãos viverem juntos bem unidos!” (Sl 132, 1). Fazendo jus a essas palavras das Sagradas Escrituras, jovens e adultos das mais diversas partes do Brasil e do mundo afluíram nas últimas semanas do mês de julho às ­Casas de Formação Thabor e Monte Carmelo, em Caieiras (SP), a fim de participarem dos tradicionais congressos do setor masculino (fotos 1 e 2), do setor feminino (fotos 3 e 4) e dos cooperadores dos Arautos do Evangelho (fotos 5 a 7).

Os três congressos tiveram por tema a Santa Igreja, dando a todos a oportunidade de conhecer de maneira mais profunda esta Mãe que, por contar com a promessa de imortalidade de seu Divino Fundador – “As portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mt 16, 18) – atravessou incólume e imaculada as mais duras batalhas, internas e externas, que contra ela se armaram. Palestras, encenações teatrais, círculos de estudo, Missas, Adorações ao Santíssimo e Terços processionais foram algumas das atividades que encheram esses dias de abençoado e alegre convívio.

 

In memoriam

Pe. Jorge María Storni, EP

Superior Geral da Sociedade Clerical de Vida Apostólica Virgo Flos Carmeli

Após setenta e nove anos de lutas e conquistas por Maria Santíssima, no dia 13 de junho partiu para a eternidade o Pe. Jorge María Storni, EP, Superior Geral da Sociedade Clerical de Vida Apostólica Virgo Flos Carmeli, ramo sacerdotal dos Arautos do Evangelho.

Pe. Jorge María Storni cumprimenta Mons. João Scognamiglio Clá Dias, fundador dos Arautos do Evangelho, no dia de sua ordenação diaconal

Pe. Storni nasceu em Buenos Aires em 1942. Depois de obter o bacharelado em Direito, dedicou-se à defesa da Fé e dos princípios inspiradores da Civilização Cristã, participando, com esse intuito, de diversas associações em seu país natal.

Ainda jovem, conheceu Dr. Plinio Corrêa de Oliveira na capital argentina, com quem estabeleceu uma estreita e profunda amizade, recebendo dele importantes missões na Europa e na América, por seu excepcional talento e profunda piedade.

Como membro dos Arautos do Evangelho, foi ordenado sacerdote em 2008. Homem de grande cultura e sabedoria, obteve o Doutorado em Direito Canônico em Veneza, no ano de 2013. Em 2017 foi eleito Superior Geral da Sociedade Clerical de Vida Apostólica Virgo Flos Carmeli, cargo que ocupou até sua morte.

Missa de exéquias do Pe. Jorge na Basílica de Nossa Senhora do Rosário, Caieiras (SP)

 


 

Colômbia – No dia 20 de julho, pessoas de diversas partes do país puderam participar de um congresso mariano realizado na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Tocancipá. Além de palestras, houve a solene coroação da Imagem Peregrina do Imaculado Coração de Maria, bênção do Santíssimo e Santa Missa.


 

Cento e sessenta e oito mil famílias se consagram a Maria Santíssima

Nos dias 25 e 26 de julho, mais de cento e sessenta e oito mil famílias hispano-americanas e espanholas fizeram sua solene consagração a Jesus por meio de Maria, após se preparem no curso ministrado pelo Revmo. Pe. Manuel Rodríguez Sancho, EP, oferecido gratuitamente pela Plataforma de Formação Católica Reconquista, dos Arautos do Evangelho.

Doze mil pessoas participaram presencialmente das cerimônias, realizadas em igrejas, oratórios e capelas dos Arautos do Evangelho nas cidades de Madri, Múrcia, Oviedo, Santiago de Compostela e Sevilla la Nueva, na Espanha; Bogotá, Medellín e Tocancipá, na Colômbia; Quito, Cuenca e Guayaquil, no Equador; Ypacaraí, no Paraguai; e nas capitais do México, Guatemala, Costa Rica, El Salvador, República Dominicana, Peru, Chile, Argentina e Uruguai. Ademais, duzentas mil famílias puderam assistir, pelo canal dos Arautos do Evangelho no YouTube, à Missa e cerimônia de consagração presidida pelo Pe. Manuel Rodríguez na Igreja de Nossa Senhora de Fátima em Tocancipá, Colômbia.

Ao longo do último ano, oitocentas mil famílias da América e Europa consagraram-se a Nossa Senhora por meio dos cursos promovidos pela Plataforma Reconquista.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Do mesmo autor

Artigos relacionados

Redes sociais

1,644,769FãsCurtir
125,191SeguidoresSeguir
9,530SeguidoresSeguir
308,000InscritosInscrever