Arautos no Mundo


 

Um milhão de pessoas já se consagrou
a Nossa Senhora

Com as cerimônias realizadas nos meses de setembro e outubro, a soma das pessoas que se consagraram a Jesus pelas mãos de Maria, através do curso oferecido gratuitamente pela Plataforma de Formação Católica Reconquista, dos Arautos do Evangelho, ultrapassou o número de um milhão!

No Brasil e em Portugal o curso foi ministrado pelo Pe. Ricardo José Basso, EP, e as cerimônias presenciais ocorreram nas cidades de Braga, no país luso; Caieiras, Cotia, São Carlos e Ubatuba, em São Paulo; Rio de Janeiro, Campos dos Goytacazes, Itaperuna e Nova Friburgo, no Rio de Janeiro; Maringá, Piraquara e Ponta Grossa, no Paraná; Belo Horizonte, Juiz de Fora e Montes Claros, em Minas Gerais; Belém e Castanhal, no Pará; Brasília, Manaus, Teresina, Camocim (CE), Moreno (PE), Lauro de Freitas (BA), Cariacica (ES), Cuiabá, Campo Grande e Joinville (SC).

Para os países de língua castelhana, as aulas foram dadas pelo Pe. Manuel Rodríguez Sancho, EP. Houve cerimônias presenciais na Espanha, Guatemala, El Salvador, Costa Rica, República Dominicana, México, Equador, Peru, Paraguai, Uruguai, Argentina e em cinco cidades da Colômbia: Bogotá, Medellín, Tocancipá, Bucaramanga e El Retiro.

Iniciou-se também, no dia 27 de setembro, o curso de consagração em língua inglesa, ministrado pelo Pe. ­Michael Carlson, EP.

 


 

Bahia e Rio de Janeiro – No dia 17 de setembro os Arautos do Evangelho de Lauro de Freitas receberam o Cardeal Sérgio da Rocha, Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, para uma Celebração Eucarística. E no dia 27 do mesmo mês, o Cardeal Orani João Tempesta, OCist, Arcebispo do Rio de Janeiro, visitou a casa dos Arautos na capital fluminense, onde também celebrou a Santa Missa.

Colômbia – Quase duas mil pessoas participaram da Santa Missa em honra a Nossa Senhora de Fátima por ocasião do aniversário de sua última aparição na Cova da Iria. A cerimônia foi realizada no dia 13 de outubro, na Catedral Primaz da Colômbia, em Bogotá.

Moçambique – Por ocasião da memória litúrgica de São Francisco de Assis, padroeiro da província da Zambézia, realizam-se multitudinárias celebrações religiosas no país. Uma delas ocorreu no dia 9 de outubro, na ­Quase-Paróquia São José de Matola-Gare, Diocese de Maputo.


 

Oratório inaugurado em Medellín

No dia 3 de outubro foi inaugurado o Oratório Nossa Senhora da Reconquista, em Medellín, Colômbia. Dom Fidel León Cadavid Marín, Bispo de Sonsón-Rionegro, presidiu a Missa de dedicação do altar, concelebrada por sacerdotes do clero local e dos Arautos do Evangelho.

Nas fotos abaixo, podem-se ver alguns aspectos da cerimônia, como a bênção da água, a iluminação do altar, a procissão das oferendas e o momento da Consagração. O coro dos Arautos do Evangelho da Colômbia animou a celebração.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Do mesmo autor

Artigos relacionados

Redes sociais

1,644,769FãsCurtir
125,191SeguidoresSeguir
9,530SeguidoresSeguir
308,000InscritosInscrever