Arautos no Mundo


 

Estados Unidos e Canadá – No dia 5 de novembro se realizou a solene consagração à Santíssima Virgem, segundo o método de São Luís Maria Grignion de Montfort, da primeira turma do curso ministrado em inglês pelo Pe. Michael Carlson, EP, na Plataforma de Formação Católica Reconquista, dos Arautos do Evangelho. As cerimônias presenciais, das quais participaram fiéis vindos de diversos estados de ambos os países, ocorreram na Igreja do Bom Pastor em Miami, Estados Unidos, e na Paróquia São João Paulo II em Montreal, Canadá.

 

México – A devoção a Nossa Senhora, o Santo Rosário e o escapulário do Carmo foram os temas tratados no encontro Um dia com Maria, realizado na Cidade do México no dia 13 de novembro. O programa constou da celebração da Santa Missa, renovação da consagração à Santíssima Virgem e imposição do escapulário, bem como de diversas palestras. Dois dias depois, um retiro pregado na Paróquia Três Ave-Marias, em Aguascalientes, reuniu os coordenadores e participantes do Apostolado do Oratório Maria Rainha dos Corações da região.

 

Portugal – Entre as atividades realizadas no país, destacam-se o retiro pregado pelo Pe. Carlos Werner Benjumea, EP, entre os dias 7 e 9 de outubro na cidade de Braga; o Sacramento da Crisma administrado por Dom Nuno Manuel dos Santos Almeida, Bispo Auxiliar de Braga, na casa dos Arautos do Evangelho em Guimarães, no dia 29 de outubro; e a Comunhão reparadora do primeiro sábado do mês, organizada pelos Arautos na Igreja da Santa Cruz, em Braga, no dia 4 de novembro.

 

Peru – Entre os dias 5 e 9 de outubro os Arautos realizaram uma Missão Mariana na cidade de Ayaviri, localizada no Departamento de Puno, a quase quatro mil metros acima do nível do mar. A Imagem Peregrina do Imaculado Coração de Maria foi recebida com grande entusiasmo na catedral, nos institutos religiosos, instituições públicas e residências, bem como em diversas comunidades rurais.

 

Mairiporã (SP) – No dia 26 de novembro, Dom Sérgio Aparecido Colombo, Bispo de Bragança Paulista, administrou o Sacramento da Crisma a vinte e cinco fiéis da Paróquia Nossa Senhora das Graças, confiada pela diocese aos Arautos do Evangelho. A cerimônia ocorreu na Igreja São Judas Tadeu, e contou com a presença de diversos concelebrantes, de membros dos Arautos e dos padrinhos e familiares dos crismandos.

 

Paraguai – A Paróquia São Miguel, em Asunción, comemorou no dia 29 de setembro a festa de seu padroeiro com uma procissão animada pelos Arautos do Evangelho, e a celebração da Santa Missa, presidida pelo Cardeal Adalberto Martínez Flores, Arcebispo Metropolitano.

 

Colômbia – No dia 8 de outubro a Igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Tocancipá, acolheu o Encontro Nacional do Apostolado do Oratório Maria Rainha dos Corações. Nas fotos acima, aspectos diversos da programação, que incluiu uma apresentação musical e a celebração da Santa Missa.

 

Moçambique – Dom Piergiorgio Bertoldi, Núncio Apostólico no país, administrou o Sacramento da Crisma na casa dos Arautos do Evangelho em Maputo, no dia 29 de outubro. O dia 1º de novembro esteve dedicado à visita aos doentes, para levar-lhes conforto espiritual e o Sacramento da Unção do Enfermos.

 

Guatemala – Por ocasião do mês do Rosário, a Imagem Peregrina do Imaculado Coração de Maria visitou, no dia 4 de outubro, o Asilo Hogar Margarita Cruz Ruiz e o Hospital Herrera Llerandi, ambos situados na Cidade da Guatemala.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Do mesmo autor

Artigos relacionados

Redes sociais

1,644,769FãsCurtir
125,191SeguidoresSeguir
9,530SeguidoresSeguir
308,000InscritosInscrever