Arautos no Mundo


 

Comunhão reparadora do
primeiro sábado

Como já é firme tradição, no dia 5 de agosto os Arautos do Evangelho realizaram nas diversas cidades onde atuam a cerimônia do primeiro sábado do mês, com a entrada solene e coroação da Imagem Peregrina do Imaculado Coração de Maria, recitação do Terço, meditação de um dos mistérios do Rosário e Santa Missa, durante a qual sacerdotes estiveram à disposição dos fiéis para Confissões.

Nesse mês, a devoção pedida pela Santíssima Virgem pôde ser praticada presencialmente nas cidades brasileiras do Rio de Janeiro, Nova Friburgo e Campos dos Goytacazes (RJ), Caieiras, Cotia e São Carlos (SP), Belo Horizonte, Juiz de Fora e Montes Claros (MG), Vitória (ES), Maringá, Piraquara e Ponta Grossa (PR), Joinville (SC), Brasí- lia (DF), Cuiabá (MT), Campo Grande (MS), Manaus (AM), Belém e Castanhal (PA), Fortaleza (CE), Moreno (PE) e Lauro de Freitas (BA); bem como em Madri, Oviedo, Gijón, Valência e Múrcia, na Espanha; em Braga, Portugal; em Roma, na Itália; em Miami e Gainesville, nos Estados Unidos; na Cidade do México; em San José Pinula, na Guatemala; em San Jerónimo de Moravia, na Costa Rica; Santo Domingo, na República Dominicana; em El Retiro e Tocancipá, na Colômbia; em Quito e Cuenca, no Equador; em Lima, no Peru; em Cochabamba, na Bolívia; em Santiago, no Chile; em Montevidéu, no Uruguai; em Ypacaraí, no Paraguai; em Buenos Aires, na Argentina; e em Maputo, Moçambique.

Clique para conferir a cerimônia presencial mais próxima de você!


Congresso teológico tomista


Por ocasião do sétimo centenário da canonização de São Tomás de Aquino, nos dias 9 a 11 de agosto a Sociedade Clerical de Vida Apostólica Virgo Flos Carmeli realizou seu primeiro Congresso Tomista, sob o lema Santidade e Teologia.

Ilustres palestrantes beneficiaram os presentes com as maravilhas do pensamento tomista: Dom Benedito Beni dos Santos, Bispo Emérito de Lorena, Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar de São Paulo, Pe. José Roberto Abreu de Matos, Pe. Carlos Werner Benjumea, EP, Pe. Felipe de Azevedo Ramos, EP, Pe. Joshua Alexander Sequeira, EP, Dr. Joel Gracioso e Dr. Ricardo Henry Marques Dip.

Nas fotos abaixo, aspectos das palestras e da Santa Missa diariamente celebrada.


13ª Peregrinação a Aparecida – Nos dias 11 e 12 de agosto, o Santuário de Nossa Senhora Aparecida recebeu a 13ª Peregrinação Nacional do Apostolado do Oratório Maria, Rainha dos Corações. As graças foram abundantes durante a programação, que contou com a procissão luminosa, a recitação do Rosário na Basílica Velha e o Terço processional na Passarela da Fé. A Missa de encerramento, presida por Dom Benedito Beni dos Santos, Bispo Emérito de Lorena, iniciou-se com a entronização da Imagem da Padroeira do Brasil.


Paraguai – No dia 6 de agosto, o país comemorou a festa de sua padroeira com uma solene procissão iniciada no Oratório de Nossa Senhora da Assunção, seguida de uma Missa na catedral metropolitana, celebrada pelo Cardeal Adalberto Martínez Flores, Arcebispo de Asunción.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Do mesmo autor

Artigos relacionados

Redes sociais

1,644,769FãsCurtir
125,191SeguidoresSeguir
9,530SeguidoresSeguir
308,000InscritosInscrever