Arautos no Mundo


 

Montes Claros (MG) – No dia 27 de agosto, os Arautos do Evangelho tiveram a alegria de receber o Arcebispo Metropolitano, Dom José Carlos de Souza Campos, na Igreja de Nossa Senhora dos Claríssimos Montes. Após a Santa Missa, os fiéis puderam cumprimentar o prelado.


Belém (PA) – As festividades em honra a Santa Maria de Belém, celebradas no dia 2 de setembro na catedral metropolitana, contaram com a participação dos Arautos do Evangelho. A Missa solene foi presidida por Dom Teodoro Mendes Tavares, CSSp, Bispo de Ponta de Pedras.


Colômbia – A Igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Tocancipá, acolheu no dia 9 de setembro os participantes do Encontro Nacional do Apostolado do Oratório Maria Rainha dos Corações. No dia 19 o coro dos Arautos animou a celebração pelos duzentos anos da Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Chiquinquirá, em Boyacá. E ainda neste mês, a Imagem Peregrina do Imaculado Coração de Maria visitou a cidade de Tuluá, no Vale do Cauca, onde esteve na Escola de Polícia Simón Bolívar e concedeu suas bênçãos no retiro dos membros do Apostolado do Oratório.


Bahia – No dia 7 de setembro, fiéis da Paróquia Nossa Senhora Aparecida reuniram-se na casa dos Arautos em Lauro de Freitas para um dia de espiritualidade, com palestras de Dom Valter Magno de Carvalho e Dom Marco Eugênio Galrão Leite de Almeida, Bispos Auxiliares de Salvador. No dia 10, o coral dos cooperadores animou a Missa em honra a Nossa Senhora dos Mares, celebrada por Dom Dorival Souza Barreto Júnior, também Bispo Auxiliar, na capital baiana.


Itália – Os fiéis da Igreja de San Benedetto in Piscinula, em Roma, consagraram-se no dia 24 de setembro aos Arcanjos São Miguel, São Gabriel e São Rafael. Neste mês, os Arautos do Evangelho realizaram também uma missão mariana na pequena cidade de Cianciana, na Sicília, com procissões, vigílias, catequeses, momentos de oração e visita aos doentes e idosos.


Piraquara (PR) – Copiosas graças foram derramadas na Tarde com Maria realizada na casa dos Arautos do Evangelho no dia 16 de setembro, com a presença do Pe. Ricardo José Basso, EP. A programação constou da coroação solene da Imagem Peregrina do Imaculado Coração de Maria, de uma animada palestra e da celebração da Santa Missa.


Paraguai – No dia 24 de setembro, os cooperadores dos Arautos de Evangelho conduziram a Imagem Peregrina do Imaculado Coração de Maria à penitenciária de Tacumbú, em Asunción. A visita se encerrou com uma Missa celebrada pelo Cardeal Adalberto Martínez Flores, Arcebispo Metropolitano, que contou com a participação de autoridades do Ministério da Justiça.


México – No dia 15 de julho, os Arautos realizaram uma Tarde com Maria na Capela Nossa Senhora dos Anjos, em Puebla. A programação se iniciou com uma palestra catequética, seguida da recitação do Terço, da coroação da Imagem Peregrina do Imaculado Coração de Maria e da Santa Missa.


Guatemala – Os idosos da Residência Valentina, na Cidade da Guatemala, receberam no dia 10 de agosto a visita do Oratório do Imaculado Coração de Maria. Em 7 de setembro, a imagem da Santíssima Virgem levou também alento aos pacientes em hemodiálise da Fundação Amor.


Moçambique – Dois enfermos da Comunidade São Vicente, em Matola-Gare, receberam no dia 19 de agosto o Sacramento do Batismo. Dias depois, os arautos moçambicanos fizeram uma apresentação musical para os idosos do asilo dirigido pelas Irmãzinhas dos Anciãos Desamparados, por ocasião da visita de Dom Francisco Chimoio, OFM Cap, Arcebispo Emérito de Maputo.


 

África do Sul – A Imagem Peregrina do Imaculado Coração de Maria foi conduzida em animada procissão pelas ruas da cidade de Bronkhorspruit, por ocasião do encerramento do retiro do Sodalício Mariano no dia 19 de agosto. Em seguida, houve uma solene Celebração Eucarística, presidida por Dom Masilo John Selemela, Bispo Auxiliar de Pretória.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Do mesmo autor

Artigos relacionados

Redes sociais

1,644,769FãsCurtir
125,191SeguidoresSeguir
9,530SeguidoresSeguir
308,000InscritosInscrever