Arautos no Mundo


 

As melodias do Céu ressoaram
na terra

Qual é a música ideal para celebrar o nascimento do Menino Jesus? Que nação conseguiu exprimir, em melodia, a graça do Natal? Que cânticos terão entoado Nossa Senhora e São José naquela noite bendita em que o Céu se uniu à terra na Gruta de Belém? Desejosos de fazer reviver essas graças, os coros dos Arautos do Evangelho realizaram concertos natalinos em diversos países.

No continente europeu, Portugal se alegrou de forma especial no Santuário de Nossa Senhora do Sameiro, em Braga; na Igreja de São Francisco de Assis, em Guimarães; no Mosteiro dos Jerônimos, em Lisboa, com a presença de Dom Ivo Scapolo, Núncio Apostólico no país; na Sé de Évora, com a presença de Dom Francisco Senra Coelho, Arcebispo Metropolitano; e na Catedral do Porto, com a presença de Dom Manuel da Silva Rodrigues Linda, Bispo Diocesano. As apresentações na Espanha tiveram lugar na Basílica de Nossa Senhora da Conceição, em Madri; na Basílica de Nossa Senhora dos Desamparados, em Valência; e na Paróquia São Julião, em Toledo.

Na Colômbia houve concertos na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Tocancipá, e no Oratório de Nossa Senhora da Reconquista, em El Retiro. No Paraguai as apresentações se deram no Gran Teatro José Asunción Flores, em Asunción; no Auditório Francisco Solano López, em Encarnación; no Santuário de Nossa Senhora do Rosário, em Luque; e na Igreja da Mãe do Bom Conselho, em Ypacaraí. Os acordes em honra ao Menino-Deus também ressoaram no Centro de Eventos Salamanca, em El Salvador, com a presença de Dom Luigi Roberto Cona, Núncio Apostólico no país; no Hotel Westin Camino Real, na Guatemala, com a presença de Dom Tulio Omar Pérez Rivera, Bispo Auxiliar de Santiago de Guatemala; no Santuário do Senhor da Divina Misericórdia, em Lima; na Basílica de Nossa Senhora dos Anjos, em Cartago, na Casa Presidencial e na residência dos Arautos, na Costa Rica.

Em território brasileiro destacamos, entre as muitas apresentações, as realizadas em Barueri e Jaú (SP), Montes Claros e Janaúba (MG), Nova Friburgo e Campos dos Goytacazes (RJ), Piraquara e Maringá (PR), bem como nas capitais Campo Grande e Cuiabá.

 


Um dia com Maria!

Afim de unir ainda mais a Nossa Senhora aqueles que já se consagraram a Ela como escravos de amor, segundo o método de São Luís Maria Grignion de Montfort, os Arautos do Evangelho têm promovido encontros de formação nos locais onde atuam. Palestras catequéticas, recitação do Rosário, coroação solene da Imagem Peregrina, bênção do Santíssimo Sacramento e celebração da Santa Missa são algumas das atividades da programação que se tornou conhecida como Um dia com Maria.

Nos últimos meses o Pe. Manuel Rodríguez Sancho, EP, instrutor do curso de consagração da Plataforma de Formação Católica Reconquista em língua castelhana, participou de concorridas jornadas marianas na Guatemala, Paraguai e Costa Rica. Por sua vez, o Pe. Ricardo José Basso, EP, instrutor do curso em língua portuguesa, esteve na cidade de Nova Friburgo com o mesmo objetivo. Os encontros de consagrados ocorreram também em Cariacica, no Espírito Santo, bem como na Cidade do México, Tuxpan e Aguascalientes, no México.

A Imagem Peregrina do Imaculado Coração de Maria abençoou igualmente o retiro do Sodalício Sant’Ana, em Klerksdorp, África do Sul.


Sacramentos da iniciação cristã

Os últimos meses de 2023 foram marcados por inúmeras cerimônias de recepção dos Sacramentos da iniciação cristã.

Entre elas, destacamos o Batismo de várias crianças em Matola-Gare, Moçambique; as Missas de Primeira Comunhão na Capela Santa Inês, em Mairiporã, no Mosteiro das Concepcionistas Descalças de São José, em Lima, na Igreja de Nossa Senhora dos Claríssimos Montes, em Montes Claros, na casa dos Arautos em Belo Horizonte; o Sacramento da Crisma no Oratório de Nossa Senhora de Fátima, em Nova Friburgo, administrado por Dom Luiz Antônio Lopes Ricci, Bispo Diocesano, na Igreja de São Judas, em Mairiporã, por Dom Sérgio Aparecido Colombo, Bispo de Bragança Paulista, bem como nas casas dos Arautos em Juiz de Fora, por Dom Gil Antônio Moreira, Arcebispo Metropolitano, e em Campo Grande, por Dom Vitório Pavanello, SDB, Arcebispo Emérito.


Esperança para os que sofrem – Os Arautos residentes em Cuenca, Equador, organizaram uma distribuição de cestas básicas para as comunidades da localidade de Tarqui, através do projeto Fé e Caridade. As comunidades de Sangallaya e Encomarca, no Peru, receberam, por sua vez, a visita da Imagem Peregrina do Imaculado Coração de Maria e do Menino Jesus, junto com doações de alimentos e presentes de Natal para as crianças. Já em Asunción, Paraguai, o Divino Infante levou esperança para os enfermos do Hospital Central do Instituto de Previdência Social.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Do mesmo autor

Artigos relacionados

Redes sociais

1,644,769FãsCurtir
125,191SeguidoresSeguir
9,530SeguidoresSeguir
308,000InscritosInscrever