Arautos no Mundo


 

Caieiras (SP) – No dia 30 de novembro, vinte e cinco bacharéis do Instituto Teológico São Tomás Aquino se graduaram em Sagrada Teologia pela Universidade Pontifícia Bolivariana, de Medellín, Colômbia. Dr. Johman Esneider Carvajal Godoy, Decano da Escola de Teologia, Filosofia e Humanidades, em representação do Pe. Diego Alonso Marulanda Díaz, reitor geral, presidiu a cerimônia, que contou também com a presença do Pe Diego Alberto Uribe Castrillón, responsável pelas afiliações acadêmicas da mesma universidade.


 

Espanha – Representantes dos Arautos do Evangelho desta nação reuniram-se com júbilo na Basílica de Nossa Senhora do Pilar, em Saragoça, para a tradicional oferenda floral à Santíssima Virgem, realizada neste ano no dia 28 de janeiro.


 

Comemoração da Epifania

Narram as Escrituras que, tendo vindo do Oriente, os Reis Magos adoraram o Menino-Deus recém-nascido e Lhe ofereceram mirra, incenso e ouro (cf. Mt 2, 11).

Neste ano, porém, por ocasião da celebração litúrgica da Solenidade da Epifania os Reis Gaspar, Melchior e Baltazar distribuíram também seus presentes na casa dos Arautos em Sevilla la Nueva, Espanha e em Lima, Peru, bem como na Igreja da Mãe do Bom Conselho em Ypacaraí, Paraguai.

Houve igualmente distribuição de presentes por São Nicolau para cerca de seiscentas crianças na igreja dos Arautos, ainda em construção, em El Salvador, atividade que contou com a presença de Dom Luigi Roberto Cona, Núncio Apostólico no país.

 


 

Síria – As famílias da Síria também passaram a se beneficiar das bênçãos do Apostolado do Oratório Maria, Rainha dos Corações. Acima, aspectos da cerimônia de lançamento do oratório na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Damasco, realizada em janeiro.


 

Colômbia – A Imagem Peregrina do Imaculado Coração de Maria visitou, no mês janeiro, a Catedral de Santo Ezequiel Moreno, na cidade de Pasto, e a Paróquia Imaculada Conceição, em Pereira.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Do mesmo autor

Artigos relacionados

Redes sociais

1,644,769FãsCurtir
125,191SeguidoresSeguir
9,530SeguidoresSeguir
308,000InscritosInscrever