Arautos no Mundo


 

Escravos de amor da Santíssima Virgem

Nos dias 24 de fevereiro e 2 de março, mais uma turma do curso de consagração à Santíssima Virgem, da Plataforma de Formação Católica Reconquista, dos Arautos Evangelho, realizou sua consagração como escravo de amor a Nossa Senhora. As aulas de preparação, gratuitas e on-line, foram ministradas pelo Pe. Ricardo José Basso, EP, seguindo método de São Luís Maria Grignion de Montfort.

Houve cerimônias presenciais em vinte e quatro cidades de todo o Brasil. Mais de dez mil pessoas puderam também acompanhar ao vivo, através das redes sociais dos Arautos, a transmissão da solene Missa celebrada na Basílica de Nossa Senhora do Rosário, em Caieiras (SP).

 


 

Estados Unidos – Entre os dias 28 de janeiro e 2 de fevereiro, os Arautos do Evangelho realizaram uma Missão Mariana na região da Catedral de Cristo, em Garden Grove, Califórnia. Mais de cento e cinquenta residências acolheram a Imagem Peregrina do Imaculado Coração de Maria. A missão se encerrou com a consagração da catedral à Santíssima Virgem, após a Missa. Além dos fiéis americanos e hispanos, a Diocese de Orange, cuja sé é a Catedral de Cristo, conta com a maior comunidade vietnamita fora de seu país.


 

Tarde com Maria – Copiosas graças vêm sendo derramadas nas Tardes com Maria realizadas no Brasil e no mundo. Em fevereiro, destacaram-se as programações na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Cotia, São Paulo, e na construção da futura igreja dos Arautos em Joinville, Santa Catarina, ambas com a presença do Pe. Ricardo José Basso, EP; bem como na cidade de Armenia, Colômbia, com o Pe. Manuel Rodríguez Sancho, EP.


 

República Dominicana – O Núncio Apostólico na República Dominicana, Dom Piergiorgio Bertoldi, celebrou no dia 25 de novembro uma solene Eucaristia no terreno em que será construída a igreja do Arautos nesta nação caribenha. Ao término da Santa Missa, houve a bênção da pedra fundamental.


 

Jornada Mundial do Enfermo – As enfermidades muitas vezes são ocasião para a Providência associar seus filhos eleitos às dores da Paixão de Cristo, preço de nossa Redenção. A fim de fortalecê-los nessa via, os Arautos do Evangelho uniram-se, no dia 11 de fevereiro, à Jornada Mundial do Enfermo, promovendo Missas com a bênção do Santíssimo Sacramento e a unção com os Santos Óleos, em muitos dos lugares onde atuam. Nas fotos, celebrações na Igreja da Mãe do Bom Conselho, em Ypacaraí, Paraguai, e na Paróquia São João Batista, na Cidade do México.


 

Simpósios no carnaval

Cooperadores e amigos dos Arautos do Evangelho reuniram-se durante o feriado de carnaval para participar de simpósios de formação realizados, em sua maioria, nas igrejas e casas da instituição.

As programações ocorreram no Oratório Nossa Senhora de Fátima, na Capela Santa Inês e Casa Nossa Senhora da Procura, em Mairiporã (SP); nas cidades brasileiras de Nova Friburgo e Campos dos Goytacazes (RJ), Belo Horizonte, Juiz de Fora e Montes Claros (MG), Piraquara (PR), Lauro de Freitas (BA) e Campo Grande (MS); bem como em San José, capital da Costa Rica.

 


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Do mesmo autor

Artigos relacionados

Redes sociais

1,644,769FãsCurtir
125,191SeguidoresSeguir
9,530SeguidoresSeguir
308,000InscritosInscrever